23 de Setembro de 2019 | 12:57:41

23 de Setembro de 2019 | 12:57:41

12/01/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Barretense indica roteiro especial e gastronômico em Belém do Pará

Lívia Dabian fez estágio durante 20 dias em renomado e típico restaurante na capital paraense

Barretense indica roteiro especial e gastronômico em Belém do Pará

TÍPICO: Estação das Docas é um dos cartões postais em Belém do Pará e conhecida nacionalmente por integrar opções entre artesanatos e exposições
Divulgação

Ampliar foto

Belém, a capital do Pará, no norte do país é encantadora e pouco explorada turisticamente. A barretense Lívia Dabian sempre sonhou conhecê-la e teve a sorte de fazer um estágio de 20 dias no Restaurante Famiglia Sicília (fundada há mais de duas décadas), muito renomado e com fila de espera todos os dias. “Tudo impecável  desde a cozinha, funcionários, atendimento e ambiente”, disse. O local é comandando pelos irmãos e Chefs Angela Sicília e Fábio Sicília e também possui uma adega com mais de 600 rótulos de vinhos.

A  segunda unidade foi inaugurada no início de dezembro no Shopping Boulevard Belém. “Nesse período tive a imensa alegria de conhecer o Círio de Nazaré que assisti na Varanda da Fafá de Belém, a fé de 2 milhões de pessoas em torno da Nossa Senhora de Nazaré  conhecida como Nazinha, algo emocionante e inesquecível”, comentou a barretense. Segundo ela, a  cidade é cheia de cores, cheiros , alegria, cultura, pessoas maravilhosas e uma ótima gastronomia. “Realmente, vale muito a pena visitar esse pedaço do nosso país”, observou.

TRADIÇÃO: Quem vai a Belém tem visita obrigatória ao Mercado Ver-o-Peso, um dos cartões postais da cidade. Oferece os mais variados sabores e aromas do Pará. A imensa feira livre às margens da baía do Guajará reúne centenas de barracas de frutas, peixes, ervas medicinais, temperos, doces, essências, artesanato.  O ambiente é perfeito para experimentar as exóticas frutas típicas e as delícias regionais, como o tacacá e o açaí com peixe. A Estação das Docas também é passeio imperdível no roteiro turístico, referência  nacional que integra opções em artesanato, feiras e exposições.