23 de Outubro de 2019 | 07:47:09

23 de Outubro de 2019 | 07:47:09

17/01/2019 | Especiais / Gastronomia

Suco detox é opção para renovar as energias

Bebida revigorante mistura abacaxi, limão, gengibre e água de coco

Suco detox é opção para renovar as energias

SONHO DE FAMÍLIA: Luiz Vazon Junior comemora com o tradicional suco o sucesso do empreendimento que expande na cidade
Jânio Munhoz

Ampliar foto

É chegada a hora de cumprir muitas promessas nesse início de ano novo, principalmente os cuidados com a alimentação. Após as comilanças do natal, a intenção da maioria das pessoas é desintoxicar o organismo e emagrecer.

Neste contexto surgem os sucos detox, que têm poucas calorias e são ricos em nutrientes que melhoram o funcionamento do intestino e do fígado. Além disso, esses sucos têm ação antioxidante, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e são ricos em fibras.

Em Barretos, há 40 anos Nelson Basso (in memória) e Luiz Vazon adquiriram e comandaram uma pequena Frutaria, casa de sucos, dentro do terminal rodoviário da cidade. A tradição passou para os irmãos Leandro e Luiz Vazon Junior. “Para nós alimentação saudável não é moda, o ser humano necessita evoluir nesse quesito e se livrar dessas doenças avassaladoras que vem através da má alimentação”, disseram.
“O ideal é tomar cerca de 500 ml de sucos detox diariamente, juntamente com uma alimentação saudável, para que os efeitos sejam potencializados”, relata Luis, da Frutaria na rodoviária.

Segundo ele, vegetais e verduras como a couve por exemplo, podem ser adicionadas as frutas de acordo com o paladar dos consumidores.
“Frutas e hortaliças frescas agradam todos os nossos sentidos.Por termos uma rica diversidade alimentar é possível criar opções interessantes”, conta. Uma delas você acompanha nesta deliciosa e revigorante edição.
-
Suco Legal

INGREDIENTES
5 fatias grossas de abacaxi gelado (não congelado), vai dar aproximadamente umas 300 gramas da fruta .
1 limão Taiti inteiro descascado
1 pedaço pequeno (fatia fina) de gengibre
Retirar a água de um coco verde  e  colocar 350ml dela

MODO DE PREPARO:
Bater no liquidificador de alta rotação todos os ingredientes com pedras de gelo, adoçar com açúcar, adoçante ou mel .
Coar e servir.