24 de Abril de 2019 | 13:26:58

24 de Abril de 2019 | 13:26:58

19/01/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Porto Alegre é um dos destinos mais procurados no Rio Grande do Sul

Capital gaúcha oferece roteiros e atrações diversificadas para seus turistas

Porto Alegre é um dos destinos mais procurados no Rio Grande do Sul

VISITA: Centro Histórico é um dos cartões postais da capital gaúcha
Divulgação

Ampliar foto

Passear a pé pelo Cen­tro Histórico, assistir ao pôr do sol na orla do Rio Guaíba, passar uma tarde de fim de semana no Parque da Redenção ou almoçar em uma tra­dicional churrascaria, são só algumas das atra­ções que Porto Alegre oferece aos seus visitan­tes. A programação cul­tural, boa gastronomia e atividades ao ar livre, fazem da capital do Rio Grande do Sul um desti­no atraente para se pas­sar um fim de semana, feriadão ou fazer uma escala demorada an­tes ou depois de seguir viagem para Gramado, Canela e outros desti­nos da Serra Gaúcha.

Há opções para aqueles que desejam passar so­mente poucas horas na cidade e também ativi­dades que podem pre­encher alguns dias na capital gaúcha. Apesar da variação de tempe­ratura com as estações, é um destino que pode ser visitado em qual­quer época do ano. As tardes são extremamen­te quentes no verão, e os dias amanhecem com os termômetros marcando menos de 10°C no in­verno e, apesar do frio, a cidade oferece diver­sas atividades culturais, como o festival interna­cional de teatro Porto Alegre em Cena.

CENTRO HISTÓRI­CO: Localizado às mar­gens do Rio Guaíba, o Centro Histórico reúne boa parte das princi­pais atrações de Porto Alegre. Entre o Merca­do Público e a Usina do Gasômetro, estão a Pra­ça da Alfândega onde se situam museus, além da famosa Rua da Praia, que concentra um gran­de número de lojas e a Casa de Cultura Mario Quintana.

MERCADO PÚBLI­CO: Inaugurado em 1869, o Mercado Pú­blico segue sendo um dos principais centros de compras – princi­palmente de alimentos, de Porto Alegre. Uma boa pedida é almoçar em um dos restauran­tes, que servem os mais variados gostos: de co­mida japonesa, passan­do pela macrobiótica, à autêntica portuguesa, além dos famosos “a la minuta” , como os por­to-alegrenses chamam o PF (prato feito).

CASA DE CULTURA: Denominada Mario Quintana é um do im­portantes centros cul­turais e já foi um hotel. Os demais cômodos viraram salas que hoje abrigam biblioteca, es­paço de estudo, cursos variados, salas de cine­ma e um jardim dedi­cado ao ambientalista gaúcho José Lutzenber­ger. (fonte melhores destinos).


TRADIÇÃO: Mercado Público é um centro de compras muito procurado por turistas