18 de Agosto de 2019 | 22:51:03

18 de Agosto de 2019 | 22:51:03

09/02/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Santa Catarina oferece diversidade em roteiros tranquilos e badalados

Florianópolis, Balneário Camboriú, Canavieiras e Blumenau estão entre os principais destinos procurados por turistas

Santa Catarina oferece diversidade em roteiros tranquilos e badalados

VISTA PRIVILEGIADA: Beleza de Florianópolis se revela na formações naturais como dunas, lagoas, muito verde e montanhas
Divulgação

Ampliar foto

Santa Catarina tem belezas para todos os gostos, culturas das mais variadas tradi­ções. Colonizada por imigrantes portugue­ses, alemães, italianos, holandeses, austría­cos, suíços e gaúchos, além das heranças dos primeiros habitantes, guarda em seus recan­tos belezas e atrações incríveis.

Os cânions do Par­que Nacional Apara­dos da Serra marcam a divisa entre SC e RS. Em Praia Grande, Ja­cinto Machado, Timbé do Sul e Morro Grande estão os principais. Às margens da BR-101, no litoral, Araranguá tem boa infraestrutura hoteleira e de serviços e abriga o Morro dos Conventos. Sombrio tem a maior lagoa de água doce do Estado, a Lagoa do Sombrio, e os balneários Ar­roio do Silva, Gaivota e Passo de Torres es­tão repletos de dunas, lagoas, furnas e praias de faixa de areia lon­gas.

Em Florianópolis a Lagoa da Conceição, uma lagoa de água sal­gada, é popular para a prática de windsurf e para excursões de barco. Já a Praia de Jo­aquina é o ponto pro­curado por surfistas, e já foi sede de alguns campeonatos mun­diais de surfe.

Balneário Cambo­riú reúne elementos de cidade grande e excepcionais praias para todos os perfis, o que inclui a famo­sa Praia do Pinho. A de Laranjeiras, com mar azulado e calmo, emoldurada pela Mata Atlântica, pode ser vis­ta do teleférico do Par­que Unipraias, um dos principais passeios lo­cais. Outra referência é a vida noturna, com música eletrônica, be­ach clubs e agitação lá pela Praia do Estalei­rinho.

Na Praia de Cana­vieiras as águas são calmas e quentes, ide­al para tomar banho e praticar esportes aquáticos. Uma opção são os passeios de es­cuna que saem dia­riamente em direção a Baía do Golfinhos para uma visita a Ilha de Anhatomirim onde está localizada a For­taleza de Santa Cruz, construída no século XVIII. Opções ainda como Blumenau, Ilha do Mel, Ilha de Garo­pada, Praia do Rosa, Guarda do Embaú, Fa­rol de Santa Marta e tantas outras praias que encantam aqueles que buscam por destinos turísticos da região sul. Com tantos motivos, que tal embarcar nessa viagem?!