24 de Abril de 2019 | 14:11:15

24 de Abril de 2019 | 14:11:15

10/02/2019 | Cidade / Cidade

Vítima de acidente reencontra bombeiros e diz que “nasceu de novo”

Equipe que atuou no resgate de estudante revela sentimento de satisfação e dever cumprido

Vítima de acidente reencontra bombeiros e diz que “nasceu de novo”

SATISFAÇÃO: Os cabos Gésse e Casali durante visita à estudante Bianca Cristina
Tininho Junior

Ampliar foto

A estudante Bianca Cristina Alves Prata reencontrou na Santa Casa de Barretos os bombeiros que atuaram em seu resgate na última quarta-feira na rodovia Assis Chateaubriand. Em recuperação do acidente que lhe causou diversas fraturas, ela agradeceu à equipe e afirmou ter “nascido de novo”. “Só eles para me tirarem de lá, era muita lama, eu estava longe do carro. Eu pedia para Deus: me mande os bombeiros. Na hora que eu vi os bombeiros chegando, me deu um alívio. Uma sensação de que eu estava salva. Se não fosse por Deus e por eles, eu não estaria viva. Este é meu segundo acidente grave e eu tenho certeza que nasci de novo”, disse a estudante de curso técnico de enfermagem.

Os cabos Gésse Carvalho de Pádua e Carlos Alexandre Casali, que atuaram no resgate de Bianca, destacaram a satisfação em vê-la salva. “Não tem o que pague isso. É uma satisfação ímpar e o resultado de nosso trabalho. A gente vê que deu certo o nosso treinamento, toda a parte acadêmica que vemos na nossa escola de bombeiros”, disse o cabo Gésse. “O sentimento é de felicidade, de dever cumprido. O nosso objetivo é o suporte básico da vida”, complementou o cabo Casali.

CASO: Na noite do último domingo (3), Bianca conduzia, sozinha, um veículo Voyage quando capotou próximo ao km 77 da rodovia entre Guaíra e Barretos. Ela se arrastou até um brejo à procura de água e ficou presa. Na quarta-feira, moradores de uma fazenda ouviram os gritos de socorro e acionaram o Corpo de Bombeiros de Barretos.