14 de Outubro de 2019 | 01:31:18

14 de Outubro de 2019 | 01:31:18

14/02/2019 | Especiais / Gastronomia

Carne acebolada é ideal para saborear com os amigos

Porção acompanha mandioca, batata frita com tomates e tempero especial

Carne acebolada é ideal para saborear com os amigos

SABOR E TRADIÇÃO: Porção de contrafilé acebolado com tempero especial da Via Chaparral
Divulgação

Ampliar foto

Reunir os amigos fica ainda melhor com delícias à mesa. E cada vez mais as pessoas buscam por restau­rantes badalados com opções para todos os bolsos, gostos e esti­los. Em Barretos, que apresenta forte tra­dição no consumo de carnes, com frigorí­ficos na cidade, leva a essa escolha quase sempre unânime nos encontro com a galera.

“O prato é completo já que combina car­ne, batatas, mandio­cas cozidas ou fritas, torrada, pate de alho, farofa e vinagrete. O tempero e modo de preparo precisam ser na medida certa para preservar o sabor ini­gualável”, conta o em­presário Felipe de Bar­ros Samapaio Silva, do Via Chaparral.

Em plena era digital com relações virtu­ais pesquisas apontam que sair com os amigos faz bem para a saúde e alegra o coração. Bora marcar o passeio gas­tronômico?
 



PORÇÃO DE CONTRAFILÉ ACEBOLADO

INGREDIENTES
800g de contrafilé acebolado com tempero especial da casa, pode usar temperos comuns, sal, alho ou temperos prontos; 500g de batata frita 9mm; 400g de mandioca frita; 400g de mandioca cozida com manteiga e sal; 150g de torrada temperada com sal e azeite; 100g de patê de alho (pode se comprar pronto também); 100g de vinagrete; 100g de farofa caseira.

MODO DE PREPARO
Na chapa coloque a cebola para dorar, logo depois coloque o contrafilé já temperado e espere atingir o ponto desejado. Fritar batata e a mandioca.

DICA
Cozinhe a mandioca com sal e manteiga.