23 de Setembro de 2019 | 17:11:09

23 de Setembro de 2019 | 17:11:09

16/02/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Planejar viagem para baixa temporada proporciona vantagens

Facilidade para encontrar hotéis e passagens aéreas mais baratas favorecem o turista

Planejar viagem para baixa temporada proporciona vantagens

NATAL: Com altas temperaturas praticamente o ano todo, as praias do Nordeste são sempre ótima opção
Divulgação

Ampliar foto

Para quem não pode tirar férias nas fes­tas de final de ano ou prefere escolher outra época para descansar, a baixa temporada pode ser uma boa opção para viajar. Os meses do calendário escolar geralmente de março (exceto no carnaval), abril, maio, junho, agosto, setembro, ou­tubro e novembro ofe­recem vantagens para o turista. Planejando com antecedência, o passeio se torna ainda mais tranquilo e van­tajoso. Por citar tran­quilidade, a baixa tem­porada normalmente registra praias vazias, pequenas ou nenhu­ma fila para entrar nas atrações turísticas e restaurantes com mo­vimentação tranquila e com presença habi­tual dos moradores lo­cais.

Outra vantagem é na economia que a baixa temporada traz. Bares e restaurantes ficam menos movi­mentados e os preços mais atraentes. Com menos visitantes, al­guns estabelecimentos até fazem promoções para atrair os turistas. Durante a alta tempo­rada, os preços cos­tumam triplicar ou mesmo aumentar 50%. Ao contrário disso, quando a cidade rece­be poucos visitantes, tudo fica mais barato, o que rende economia certa com alimenta­ção. Se a ideia é fazer uma viagem econô­mica, portanto, nada melhor que viajar na baixa temporada para gastar menos com as refeições. Até as passa­gens aéreas ficam mais em conta no período.

E para quem gosta de registrar todos os mo­mentos durante o pas­seio, a época é ideal. Com os pontos turís­ticos mais vazios, fica muito mais fácil esco­lher o ângulo e captar a foto ideal.


GRAMADO: A Serra Gaúcha aparece como alternativa para curtir dias mais amenos e passeio tranquilo


BONITO: A cidade sul-mato-grossense oferece contato interessante com a natureza