23 de Setembro de 2019 | 17:13:49

23 de Setembro de 2019 | 17:13:49

23/02/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Estados têm roteiros diferenciados para curtir o carnaval

Minas Gerais, Rio de Janeiro, Salvador e Pernambuco integram opções

Estados têm roteiros diferenciados para curtir o carnaval

ALEGRIA: Cidades históricas de Minas Gerais têm carnaval tradicional
Vida de Turista

Ampliar foto

O carnaval é uma das épocas do ano mais esperadas pelos brasileiros, afinal, lugares para curtir música boa e aproveitar a folia não faltam. Com diferentes estilos de comemorações, é possível pular um carnaval tradicional, aqueles de rua com vários blocos, ou festas com trio elétrico e celebridades. Os Estados brasileiros estão preparados para receber os turistas e oferecer o que há de melhor em termos de  alegria nesta época do ano.

MINAS GERAIS:  Ouro Preto é  uma cidade histórica em Minas Gerais e  conhecida não só por suas construções incríveis, mas também por abrigar um dos carnavais mais animados do Brasil. Os blocos são organizados por repúblicas de estudantes sendo os mais famosos: Bloco da Praia, Chapado e Cabrobró.

RIO DE JANEIRO:  No carnaval, a  cidade é invadida por turistas que procuram curtir o melhor do agito. O Carnaval de Rua é a principal atração do Rio, sendo possível encontrar dezenas de blocos dedicados aos mais diversos estilos de música e público. Já para quem quer curtir o Desfile das Escolas de Samba, o Sambódromo recebe espetáculos incríveis.

SALVADOR: a capital da Bahia é o berço do carnaval. A terra do axé reserva sempre as melhores atrações para os foliões de todas as partes do mundo. Os trios elétricos  passam pelas ruas e os blocos costumam desfilar pelas grandes avenidas da cidade. Os foliões com abadá ficam dentro de um cordão onde é possível ter uma maior segurança.

PERNAMBUCO: O carnaval é dividido em blocos de rua e camarotes com shows de grandes artistas. Os bloquinhos costumam divulgar a programação uns meses antes da data. Nos camarotes já estão confirmados Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Jorge e Mateus.