22 de Setembro de 2019 | 11:54:17

22 de Setembro de 2019 | 11:54:17

02/03/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Litoral baiano oferece praias que encantam turistas do Brasil e exterior

Estado é apontado como um dos melhores para desfrutar de sol e mar

Litoral baiano oferece praias que encantam turistas do Brasil e exterior

NATUREZA: Praia do Espelho é classificada como uma das mais bonitas do Brasil
Ligia Skowronski

Ampliar foto

A Bahia possuí a maior parte do litoral brasileiro, são quase 1000 quilômetros de extensão com praias de águas mornas com tons em azul. A maioria das praias estão longes dos grandes centros urbanos, o que nos leva a viagens em pequenas cidades e charmosos vilarejos de pescadores que preservam até hoje a cultura do estado. Portanto, antes de viajar procure os melhores roteiros e escolha a praia que  mais combina com você.

PRAIA DO ESPELHO: Classificada como uma das mais bonitas do Brasil, a Praia do Espelho oferece um mar de tonalidade azul, muito sol e sossego. Tem  esse apelido pelo efeito do reflexo do sol nas piscinas naturais, a praia é conhecida também como Curuípe, aproveite o clima perfeito que a Bahia oferece a curta a sombra dos coqueiros e curta esse espetáculo natural de águas cristalinas.

PRAIA  DOS NATIVOS:  A praia é cortada pelo rio Trancoso que desaguá em alto mar, formando uma lagoa. Bem próxima a vila, a praia dos Nativos é bastante frequentada pelos hóspedes dos hotéis da região.

PRAIA DA CUEIRA: Preferida  entre os turistas da Ilha de Boipeba, a praia da Cueira é coberta por uma enorme extensão de coqueiros bem preservados que seguem o litoral. Quando estiver na região não deixe de provar a famosa lagosta na manteiga nas barracas tipícas da praia.

PRAIA DO TAÍPE: É uma das mais preservadas em Arraial d’Ajuda. Suas falésias gigantes em frente a um mar transparente deixam o ambiente ainda mais selvagem, deixando o local mais convidativo para turistas que desejam explorar um lado mais intocado do litoral baiano.

PORTO DA BARRA: Localizada em um dos bairros mais tradicionais de Salvador, o Porto da Barra fica em frente à Baia de Todos-os-Santos, entre os fortes de São Diogo e o de Santa Maria.