26 de Maio de 2019 | 02:26:27

26 de Maio de 2019 | 02:26:27

10/03/2019 | Especiais / Saúde e Bem Estar

IRCAD de Barretos recebe programa que incentiva inovação na tecnologia médica

Em módulos online e presencial, atividades são voltadas para profissionais de medicina, engenharia e gestão

IRCAD de Barretos recebe programa que incentiva inovação na tecnologia médica

SAÚDE: O médico Luis Gustavo Romagnolo atua como coordenador no IRCAD
Tininho Junior

Ampliar foto

O IRCAD América Latina, sediado em Barretos, recebe inscrições para um programa francês gratuito, que incentiva a inovação em tecnologia médica. O B.E.S.T. Innovation Course será realizado pela primeira vez no Brasil, combinando cirurgia, empreendedorismo e engenharia com o objetivo de fomentar a criação e a inovação cirúrgica em todo o mundo. Segundo o dr. Luis Gustavo Romagnolo, coordenador científico do IRCAD, o curso será desenvolvido ao longo do ano, com módulos online e presencial em Barretos. O programa ainda selecionará o melhor projeto apresentado e poderá colocá-lo à disposição das mais respeitadas empresas da indústria médica no mundo.


MÓDULOS
O B.E.S.T. Innovation Course será realizado de forma online interativa durante nove meses e o módulo de ensino presencial será em Barretos, no mês de dezembro, entre os dias 16 e 20. As inscrições para o módulo online, que tem vagas ilimitadas, estão abertas e poderão ser realizadas até o final de maio através do portal www.best-innovation.eu.


INSCRIÇÃO
Podem se inscrever universitários e profissionais das áreas de medicina, engenharia e gestão. Nesta fase, os alunos terão conteúdos exclusivos, durante nove meses, sobre cirurgias minimamente invasivas, noções básicas de laparoscopia, procedimentos laparoscópicos, técnicas minimamente invasivas, engenharia clínica e biomédica e empreendedorismo.


VAGAS
Para o módulo presencial, o IRCAD América Latina oferecerá 20 vagas, sendo selecionados os alunos que obtiverem o melhor desempenho no módulo on-line.  Para esta fase interessados deverão se inscrever até o dia 30 de setembro de 2019. Mais informações estão disponíveis no portal do programa www.best-innovation.eu.