25 de Maio de 2019 | 15:04:54

25 de Maio de 2019 | 15:04:54

15/03/2019 | Especiais / Guia Cultural

Circuito Sesc de Artes será atração no dia 5 de abril

Barretos receberá espetáculos gratuitos de dança, circense e oficinas

Circuito Sesc de Artes será atração no dia 5 de abril

EVENTO: Lançamento do Circuito Sesc contou com música e alegria em São Paulo
Divulgação

Ampliar foto

O lançamento do Circuito Sesc de Artes definiu a programação em Barretos no dia 5 de abril. Em atividades gratuitas das 16 horas às 21h30 na praça Francisco Barreto, haverá espetáculos de dança, de circo e oficinas. O evento é realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com a prefeitura de Barretos. O roteiro do circuito para a cidade traz as seguintes atrações:

CUMBIA CALAVERA (SP): Show dançante com composições próprias. Ritmos da cumbia chicha peruana, música colombiana e sons folclóricos andinos (Bolívia, Chile e Peruno, tudo no  estilo Fiesta de los Muertos, do México, e suas caveiras.

SHOW DA PERCHA - CIRCO DO ASFALTO (SP): Técnica circense de equilíbrio comalto grau de dificuldade. Um mastro é sustentado por um artista, enquanto outro sobe até o topo e demonstra suas habilidades. A Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou, mesclam humor, acrobacia, contorcionismo, malabarismo e a percha.

NINHOS BALANGANDANÇA CIA. (SP): O grupo propõe, por meio de performance, uma história de segurança, carinho e afeto no ninho, até que cada um saia dali para buscar suas aventuras do desconhecido.
CNC + PINGENTES PARA BORDADO KOSMO (SP): Oficina faz o encontro da fabricação digital com a tradição do bordado em ponto-cruz. Os participantes vão acompanhar a produção de um pingente e decorar em ponto cruz, sob orientação dos arte-educadores.

ANDANTE MARKELIÑE COMPAÑIA TEATRO (ESP): Espetáculo de rua apresentado pelo grupo de teatro de Bilbao, no País Basco, com mais de 30 anos de trabalho e apoiado pelo Instituto Nacional de las Artes Escénicas y de la Música. Atores e músicos mascarados interagem em cortejo  com a plateia e com instalações no chão.

MERGULHO NA LEITURA INSTITUTO CLIO (SP): Equipe de mediadores e "mergulhadores" de leitura promovem brincadeiras em narrativas literárias com um acervo diversificado de obras, com o objetivo de incentivar o contato com os livros e o hábito da leitura de forma lúdica e divertida.