21 de Março de 2019 | 15:35:23

21 de Março de 2019 | 15:35:23

15/03/2019 | Cidade / Cidade

Defesa Civil do município alerta sobre risco em área interditada na 24

Erosão atinge metade da rua e chuva pode agravar situação, diz secretário

Defesa Civil do município alerta sobre risco em área interditada na 24

RISCO: Paralisação de obras na rua 24 causa transtorno em Barretos
Tininho Junior

Ampliar foto

O secretário de Defesa Civil, Manoel Messias, protocolou documento no Ministério Público, Defensoria e OAB em que alerta sobre o risco crescente no trecho da rua 24, entre as avenidas 11 e 13, que está interditado desde novembro do ano passado. O secretário informou que as  obras anti-enchentes estão paralisadas por ordem judicial e apresentam grande erosão na altura do córrego do Aleixo.

De acordo com a prefeitura, a execução do projeto Fundo de Vale foi paralisada no local em decorrência de processo movido por um morador que teve seu imóvel desapropriado e não concordou com o valor a ser pago.

“Aquela região hoje oferece perigo real aos barretenses, a interdição foi feita para que ninguém passasse pela rua, que vem desmoronando cada vez mais com as fortes chuvas. A cada dia a paralisação da obra deixa o local mais perigoso e encarece a sua retomada, até o muro do prédio do CPP corre risco de desabamento, por isso estou questionando as autoridades sobre quem vai se responsabilizar no caso de um acidente”, afirmou Messias. No documento ele lembrou que a Defesa Civil atua também na prevenção de tragédias.