21 de Maio de 2019 | 14:20:50

21 de Maio de 2019 | 14:20:50

15/03/2019 | Polícia / Polícia

Polícia Militar encontra suspeito de tentativa de roubo e tráfico

Munícipe denunciou o autor após presenciar duas tentativas de assalto

Polícia Militar encontra  suspeito de tentativa de roubo e tráfico

Simulacro de pistola, entorpecentes e celular apreendidos
divulgação

Ampliar foto

Um homem de  26 anos suspeito de tentativa de roubo e tráfico de entorpecente, foi detido pela Polícia Militar em Barretos.

A equipe ROCAM – através dos cabos Rodrigo e Claudinei durante patrulhamento recebeu a informação de um rapaz não identificado,  que um suspeito portando uma arma teria tentado assaltar dois garotos nas imediações do Hospital de Amor, no bairro Paulo Prata, e  só não conseguiu porque as vítimas correram. 

O denunciante passou a segui-lo, e presenciou, nas proximidades do shopping,  ele sacando a arma e tentando abordar um motociclista, que também conseguiu escapar. 

O munícipe continuou o  seguindo, e viu quando ele entrou em uma residência na rua 18 no bairro Pereira.

Diante disso, foi montada uma operação que contou com a participação do Tático Comando -  tenente Rodrigo Luiz, cabos Sant’Ana e Diógenes, tático 90 – sargento Filgueira, cabo Domingues e soldado Juarez, Canil – cabos Fábio e Ederson.

O sujeito  foi abordado  dentro da casa, sentado no sofá na sala, e ao lado dele uma camiseta e embaixo dela, um simulacro de pistola, um celular e um saquinho contendo 19 porções de maconha e 20 microtubos de cocaína.

O  caso foi apresentado ao Plantão Policial, onde o delegado Marcelo Pupo de Paula ratificou a voz de prisão e determinou a elaboração do flagrante.

O indiciado acabou autuado pelo crime de tráfico de entorpecente e recolhido à cadeia, devendo ser apresentado em audiência de custódia.

Em relação ao simulacro de arma e a camiseta foi elaborado a parte,  um boletim de ocorrência de localização e apreensão de objeto, visando subsidiar as investigações de possíveis roubos praticados, pelo suspeito, uma vez que os garotos e o motociclista não procuraram a polícia para o registro da tentativa  de roubo.