18 de Junho de 2019 | 14:03:02

18 de Junho de 2019 | 14:03:02

16/03/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Florianópolis revela belas praias para quem gosta de sol e mar

Capital de Santa Catarina é um dos destinos mais procurados no Sul do Brasil

Florianópolis revela belas praias para quem gosta de sol e mar

PRAIA MOLE: Local é frequentado por quem aprecia e pratica surfe e esportes radicais
Viagens e Caminhos

Ampliar foto

Florianópolis é um um dos destinos mais famosos do Brasil e denominada “Ilha da Magia”. Sempre repleta de turistas de todo o país e do exterior,  a capital de Santa Catarina é considerada uma das cidades mais belas do Brasil  principalmente por conta de suas praias incríveis e com atrações de todos os tipos. Algumas praias  em “Floripa” se destacam no roteiro para quem gosta de sol e mar.

PRAIA MOLE: Localizada na região Leste de Florianópolis é muito frequentada por jovens, surfistas e adeptos de esportes radicais. Fica  menos de 20 km do aeroporto internacional Hercílio Luz.

PRAIA DA JOAQUINA: Tem o mesmo clima de surfe e balada. Possui lindas dunas de areia branca, eventos o ano todo e belíssimo por do sol. É conhecida também por altas ondas e água muito gelada.

PRAIA DA LAGOINHA: Uma das melhores praias para crianças. O mar calmo, a faixa larga de areia, muito verde, natureza e poucas pessoas são os diferenciais desse lugar. Está a 35 km do centro e agrada também aqueles que preferem praias mais calmas.

PRAIA DA LAGOINHA: Uma pequena praia, com 760 metros de extensão, fica bem distante do centro e ao norte da ilha. Quase sem ondas, o mar calmo e transparente é ótimo para quem está aprendendo a mergulhar, já que a observação é muito boa, sem precisar ir tão profundamente.

PRAIA DA SOLIDÃO: Um lugar perfeito para toda família, além do mar ainda conta com piscinas naturais, cachoeiras e muito verde ao seu redor. Conhecida por ser um lindo recanto natural, é ótima para relaxar, porque não é tão movimentada. Quem for até essa área de preservação ambiental, poderá ainda, ver uma bela paisagem cercada de morros e vegetação de Mata Atlântica.