16 de Junho de 2019 | 03:58:22

16 de Junho de 2019 | 03:58:22

20/03/2019 | Especiais / Empregos e Oportunidades

Ex-aluna de curso técnico destaca crescimento e vontade de empreender

Senac Barretos abrirá nova turma de Estética e recebe inscrições a partir de abril

Ex-aluna de curso técnico destaca crescimento e vontade de empreender

ATUAÇÃO: Sandra Mitico Arita Rosa atua em clínica de estética em Barretos. SENAC: Professora Aymara confirmou que setor de estética está em crescimento
Tininho Júnior

Ampliar foto

O curso técnico em Estética do Senac Bar­retos contribuiu para que Sandra Mitico Arita Rosa conseguis­se dar um novo rumo a sua carreira e também para sua vida. Após retornar com a famí­lia do Japão depois 16 anos, Sandra viu no curso uma oportuni­dade de retomar a au­toestima e mergulhar numa área promisso­ra. “Procurei o curso por impulso. Fui cha­mada por uma amiga minha, até então eu estava fazendo só fa­culdade. E eu ia mais para fazer companhia a ela. Quando come­cei, eu não tinha alvo nenhum. Conforme se passou o curso, foi um crescimento intenso, tanto pessoal, quanto em termos técnicos. E futuramente empresa­riais”, disse.

Com o decorrer do curso, houve momen­tos em que a então aluna quis desistir, mas com ajuda das professoras continuou e quis se aprofundar no assunto. Atuante hoje em uma clínica de emagrecimento na cidade, Sandra Rosa quer investir em um negócio próprio. “Me identifiquei muito nessa área de estética e bem-estar. Ajudar outros e outras a se sentirem bem, como eu me senti. Entran­do nessa parte de em­preendedorismo, na estética, tenho certe­za que vou conseguir ajudar outros, como consegui me ajudar”, explicou.

CURSO
A professora Aymara Gonçalves Natal, do curso técnico em Es­tética do Senac Barre­tos, elogiou a ex-aluna Sandra Mitico Rosa. “Estou orgulhosa des­sa nossa aluna. Achei fantástico do jeito que ela chegou e como ela se desenvolveu. Essa aluna queria o tempo todo desistir do curso, que é de 1.200 horas. Fizemos com que ela não desistisse e fos­se até o fim. Ela ter­minou o curso e hoje ela é uma promissora profissional”, contou a docente.

O curso técnico em Estética abrirá inscri­ções em abril para a turma que começará a ter aulas em julho. Com 1.200 horas, o curso tem duração média de 2 anos.