17 de Junho de 2019 | 09:58:27

17 de Junho de 2019 | 09:58:27

20/03/2019 | Esporte / Futebol

Técnico faz contas para BEC conquistar vaga no mata-mata

Touro recebe o Grêmio Osasco hoje no estádio Fortaleza

Técnico faz contas para BEC conquistar vaga no mata-mata

OTIMISMO: Ricardo Moraes estima classificação do BEC com 21 pontos
Tininho Junior

Ampliar foto

O técnico Ricardo Moraes acredita que o Barretos pode garantir sua vaga no mata-mata da série A-3 com mais 4 ou 5 pontos. “Isso pode variar e vai depender dos resultados dos jogos desta quarta-feira. A princípio acredito que podemos classificar com 21 pontos”, afirmou.  Hoje, pela 13ª rododa, ele faz seu 5º jogo no comando do Touro do Vale, que  recebe o Grêmio Osasco, às 20 horas, no estádio Fortaleza. O BEC inicia a rodada como 7º colocado com 17 pontos e o  Osasco é o 12º com 13 pontos.

Além da partida de hoje, o Touro irá a Ribeirão Preto enfrentar o Comecial e receberá o Rio Preto em casa na primeira fase da A-3. Moraes lembrou que assumiu o Barretos, em substituição a Paulinho McLaren, na 9ª rodada e ainda permanece invicto, com duas vitórias e dois empates, somando 8 pontos em 12 disputados. Sob seu comando, o time venceu o Primavera por 1 a 0 (em casa), empatou com São Bernardo por 2 a 2 (em casa), empatou novamente pelo mesmo placar contra o Taboão da Serra (fora) e venceu o Batatais por 2 a 0 (fora).  Foram 7 gols marcados e 4 sofridos neste período.

O treinador admitiu que seu primeiro objetivo, ao ser contratado pelo diretor Airton Francisco da Silva, era fugir do rebaixamento. Agora, a meta é a classificação no G-8. “Não precisamos mais olhar para trás, somente para a frente. Então isso gera uma tranquilidade para que a equipe melhore o seu jogo”, finalizou. 

Arbitragem: A FPF definiu para Barretos x Grêmio Osasco hoje, Márcio Roberto Soares, auxiliado por Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Gabriel Alexandre Tostes Fleming, com o 4º árbitro Leonidas Sanches Ferreira.