16 de Junho de 2019 | 03:58:01

16 de Junho de 2019 | 03:58:01

21/03/2019 | Especiais / Gastronomia

Adega Garcia indica opções de vinhos especiais para a Páscoa

Chocolate e bacalhau permitem harmonização para comemorar a data

Adega Garcia indica opções de vinhos especiais para a Páscoa

TRADIÇÃO E SABOR: O Bacalhau ao Forno combina com o Vinho português Mariana ou Vinho Chileno Artífice Terra Chardonnay, da Adega Garcia
Divulgação

Ampliar foto

O chocolate, produ­to feito com base na amêndoa fermentada e torrada do cacau e o bacalhau, espécie de pescado, são ali­mentos presentes na Páscoa como os mais tradicionais símbo­los gastronômicos. Diante da importân­cia da data e com tan­tas receitas, fica difí­cil eleger um único vinho para acompa­nhar cada uma delas. Por isso o sommelier Douglas Vasconcelos da Adega Garcia dá dicas para celebrar com alegria.


BACALHAU AO FORNO: Bacalhau de forno é uma excelente opção. É cheio de sabor, rá­pido e tem tudo a ver com a ocasião, bom mesmo é quando harmonizados com um belo vinho tinto português da região do Alentejo ou um Branco mais estrutu­rado como os Char­donnays. “Na Adega Garcia temos ótimas opções, como o Vi­nho português Ma­riana ou Vinho Chi­leno Artífice Terra Chardonnay”, sugere Douglas.

RISOTO DE GORGONZOLA: Ótimo para ser ser­vido é o risoto de gor­gonzola. O queijo tem sabor forte e marcan­te. Se preferir, colo­que mais parmesão e menos gorgonzola. O prato é uma alterna­tiva para quem não come frutos do mar e não gosta muito de carne. Para harmoni­zar, o Vinho Argenti­no Callia Alta Shiraz.

BOLO DE PÁSCOA: Aproveite a Páscoa para preparar um bolo diferente e cheio de sabor para a sua família, os delicio­sos Bolos de Páscoa harmonizam perfei­tamente com o vinho do porto, como o Vi­nho do porto Taylors Ruby.

DICA: Os vinhos vão ga­nhando estrutura conforme a receita sobe em intensidade e vai ganhando mui­to azeite.


HARMONIZAÇÃO: O vinho do Porto é o acompanhamento ideal para a sobremesa de chocolate