26 de Junho de 2019 | 18:01:24

26 de Junho de 2019 | 18:01:24

22/03/2019 | Especiais / Guia Cultural

Chorinho no Museu é atração gratuita neste domingo

Grupo Escorregando apresenta repertório com sucessos do ritmo brasileiro

Chorinho no Museu é atração gratuita neste domingo

CULTURA: Grupo Escorregando é a atração do Chorinho no Museu no domingo
Divulgação

Ampliar foto

O Museu Histórico, Artístico e Folclórico Ruy Menezes recebe neste domingo, a partir das 10 horas, o projeto Chorinho no Museu. A atração tem entrada gratuita e receberá o Grupo Escorregando, que promete agradar o público amante do choro e da música popular brasileira, sendo uma opção de lazer e cultura. O evento é realizado pela secretaria municipal de Cultura e já se tornou tradição entre os fãs deste ritmo musical genuinamente brasileiro.

O repertório deste mês traz clássicos do choro já interpretados por grandes nomes da música popular brasileira como Benedito Lacerda, Ernesto Nazareth e Pixinguinha. Canções que marcaram época como “Rosa”, André de Sapato Novo”, Urubu Malandro” e “Brasileirinho”. Segundo o produtor do projeto e músico do Grupo Escorregando, César Juliani, o Chorinho no Museu é uma oportunidade de conhecimento e de diversão “Em todas as edições também apresentamos curiosidades e fatos históricos sobre as músicas do repertório. A nossa ideia é proporcionar uma experiência de conteúdo e que ao mesmo tempo seja leve e agradável ao nosso público”, contou.

O Grupo Escorregando é formado por Breno Cezar: Clarinete ; Cesar Juliani: Pandeiro e Produção;  Euvaldo Lacerda: Violão; Glauber Juliani: Bateria; Felipe Moraes: Bandolim; Leandro Carvalho: Violão de sete cordas e Paulo Floriano: Tuba.