20 de Abril de 2019 | 15:41:44

20 de Abril de 2019 | 15:41:44

24/03/2019 | Cidade / Diocese

Inscrições abertas para encontro que reunirá pessoas que sofrem com o luto

Inscrições abertas para encontro que reunirá pessoas que sofrem com o luto


Divulgação

Ampliar foto

A Pastoral Familiar da Paróquia Santa Ana e São Joaquim abriu as inscrições para reunir pessoas que estão sofrendo com a dor do luto no dia 18 de maio (sábado). O início será às 14h, no Centro Pastoral e Catequético da paróquia no bairro Nadir Kenan, e término com a missa na igreja matriz às 19h30.

O evento tem como tema “Vencendo a dor do luto amparados pelo amor” e podem participar pessoas de todas as paróquias da diocese. Não há cobrança de taxa.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de maio pelos telefones: (17) 99641-9696 - Regina, (17) 3322-7845 - Rose, 3322-3272 – secretaria da paróquia, ou pessoalmente na secretaria paroquial.

O encontro contará com palestras ministradas pelo pároco, padre Luiz Paulo Soares, uma religiosa e um psicólogo, além de ter a participação de duas pessoas que darão testemunhos de vida. O sacerdote irá falar sobre “O que é a morte para nós cristãos”, enquanto a religiosa trabalhará o tema “Caminhos de Emaús” e promoverá uma homenagem a Nossa Senhora. O psicólogo ministrará sua palestra com o tema “Caminhos para a superação”.

Além das palestras, o encontro terá dinâmica de grupo e intervalos com música e coffebreack.

Segundo a coordenadora da Pastoral Familiar, Regina Lopes, o objetivo deste encontro é mostrar a estas pessoas que, embora tenham passado por uma grande perda e se sentem solitárias, tristes, desanimadas e com o coração apertado de tanta saudade, que a Igreja sofre com eles esta dor e que é possível passar sim por todas as fases do luto e reencontrar o sentido da vida.

“Este encontro representa um acalento, uma forma de mostrar o quanto essas pessoas são importantes para a comunidade e que podem contar com os agentes paroquiais, além de ser um encontro de alegria, descontração e uma injeção bem grande de ânimo”, completou Regina.