18 de Junho de 2019 | 14:08:37

18 de Junho de 2019 | 14:08:37

23/03/2019 | Polícia / Polícia

Vândalos furtam em provocam danos em sede do Cavalgando para o Futuro no bairro Christiano Carvalho

Criminosos não pouparam nem a merenda das crianças

Vândalos furtam em provocam danos em sede do Cavalgando para o Futuro no bairro  Christiano Carvalho

A sede do Projeto Cavalgando para o Futuro na avenida 27 no bairro Christiano Carvalho foi alvo de vândalos na madrugada de sexta – feira
Luis Nascimento

Ampliar foto

A Polícia Militar foi acionada no início da manhã de sexta – feira (22), na sede do Projeto Cavalgando para o Futuro no bairro Christiano Carvalho em Barretos.

Funcionários ao chegarem por volta das 7 horas, se depararam com salas arrombadas, materiais escolares  danificados, paredes pichadas, extintores esvaziados, grande parte dos alimentos destinados a merenda das crianças espalhada e jogada  pelo chão.

Os criminosos teriam invadido sete salas, sendo que de um total de 14 portas, 5 foram arrombadas, 3 tiveram vidros quebrados e as demais foram abertas com chaves.

Os vândalos furtaram a quantia de R$ 150,00  maquininha de cartão e um par de  tênis. 

O  Cavalgando para o Futuro do Christiano Carvalho, atende   300 alunos de três escolas da rede municipal de ensino  de período integral, além de cursos profissionalizantes como de confeitaria e culinária  do CEMUP.

E nos fins de semana é  aberto a comunidade para atividades esportivas.

A coordenadora Renata Catanio Costa  informou  que os danos e o prejuízo é grande, mas que seria feito todo o possível para que os problemas fossem sanados para início das aulas na segunda-feira.

“O prejuízo é grande  para nós e maior ainda para a comunidade. Nós vamos fazer todo o possível para sanarmos todos esses problemas e iniciarmos na segunda” disse.

O supervisor de ensino municipal e responsável pela unidade,  Wagner Batista de Barros,  lamentou o ocorrido e disse que providências serão tomadas  para evitar ação de vândalos. 

“Foram diversos danos inclusive em materiais escolares e alimentos. Grande parte dos alimentos será inutilizada, porque eles retiraram da embalagem e espalharam pelo chão e tivemos diversos outros prejuízos aqui na unidade. E um projeto que atende a comunidade, e nas vésperas do inicio das aulas de período integral acontece uma coisa dessas. Em outros momentos já houve invasões aqui, mas não com essa magnitude. Percebemos um pouco de fragilidade no cercamento aqui, feito por alambrado. Temos um projeto de colocar um reforço em torno do campo, por onde eles entram. Estamos fazendo orçamento para isso. Estão programados  câmeras e alarme que será colocado na segunda  - feira. E guarda noturno, nós temos dia sim e dia não. Por tanto está sendo tomadas as providências, para que isso não ocorra mais. Mas a gente gostaria que a sociedade colaborasse  para que não haja mais coisas deste tipo” concluiu.

PREFEITURA
A Prefeitura através de sua assessoria de imprensa enviou uma nota confirmando  a ação dos vândalos na sede do Projeto Cavalgando para o Futuro, o registro do caso pela polícia,  as providências e que  as aulas serão retomadas na próxima semana.
A íntegra da nota é a seguinte:

“A Prefeitura de Barretos esclarece que:
Na madrugada desta sexta feira, 22 de março de 2019, o Projeto Cavalgando para o Futuro em Barretos, que oferece cursos técnicos e profissionalizantes, e é gerenciado pela Secretaria Municipal de Educação, sofreu com a ação de vândalos que invadiram o local.
A Policia Militar foi acionada, assim como a Perícia Técnica, que esteve na manhã desta sexta no complexo para avaliar os danos causados.
Os prejuízos materiais causados ainda não foram calculados.
Na segunda feira, 25 de março, o sistema de monitoramento que já estava em andamento para compra e foi concluído, será instalado, contendo câmeras de segurança e alarme.
As aulas retomam normalmente na próxima semana”,  informou a nota.


Vândalos destruíram portas e furtaram objetos do Projeto Cavalgando Para o Futuro do bairro Christiano Carvalho