18 de Junho de 2019 | 14:26:55

18 de Junho de 2019 | 14:26:55

23/03/2019 | Política / Política

Defesa civil lamenta falta de retorno após alerta de risco na rua 24

Execução da Fundo de Vale está paralisada no trecho entre avenidas 11 e 13

Defesa civil lamenta falta de retorno após alerta de risco na rua 24

PEDIDO: Secretário Manoel Messias aguarda apoio para solucionar situação no local
Tininho Júnior

Ampliar foto

O secretário de Defesa Civil, Manoel Messias, lamenta a falta de retor­no de instituições após alertar para os riscos da rua 24. Na semana passada, ele protoco­lou pedido no Ministé­rio Público, Defensoria Pública, OAB e Câma­ra Municipal. “Ainda não obtive retorno, mas acredito que em breve teremos uma solução e eu não vou desistir”, disse. “Não podemos prejudicar uma popula­ção inteira por causa da interdição de um único imóvel”, acrescentou.

O período chuvoso e o aumento da erosão no asfalto, têm preocupado a Defesa Civil. Só na quarta-feira (21), Barre­tos registrou 47 milíme­tros de chuva. “Toda vez que chove monitoramos a área, é uma situação muito preocupante e eu espero que nossos parceiros nos ajudem a resolver a situação. Vou até ao governador se for preciso”, comentou. Manoel Messias também solicitou à Secretaria de Ordem Pública reforço na interdição do local para evitar trânsito de motos e pedestres. Se­gundo ele, na última chuva os cavaletes fo­ram arremessados para dentro da erosão que atinge boa parte do asfalto. “Vamos colo­car tubos de concreto para impedir o acesso das pessoas”, avaliou. A execução do proje­to Fundo de Vale foi paralisada no local em decorrência de processo movido por um morador que teve seu imóvel desapropriado e não concordou com o valor a ser pago.

ORIENTAÇÃO: O se­cretário participou em São Paulo de curso re­lacionado à barragens. A principal orientação é que as usinas hidrelétri­cas sejam colocadas no plano de ação emergen­cial dos municípios pró­ximos. “A Usina de Porto Colômbia será colocada no plano de Barretos conforme orientação do governador Doria”, finalizou.