18 de Junho de 2019 | 14:11:39

18 de Junho de 2019 | 14:11:39

24/03/2019 | Polícia / Polícia

Bombeiros capturam gavião em residência no bairro Primavera

Bombeiros capturam gavião em residência no bairro Primavera

Gavião localizado na sexta-feira em Barretos
divulgação

Ampliar foto

Uma equipe do Corpo de Bombeiros comandada  pelo sargento Freinziger foi acionada, na sexta-feira, em uma residência na rua 18 no bairro Primavera.

A informação era de que havia um gavião, acuado por cães no quintal.  A equipe realizou a captura da ave da espécie carijó adulto, e a levou para sede da  Polícia Militar Ambiental, que deverá encaminhá-la para avaliação antes de ser solta em seu habitat natural.

“ O gavião estava no quintal, não estava voando, realizamos a captura. Ele  parece um animal adulto e foi encaminhado a Polícia Ambiental para as providências” disse o sargento Freinziger.

O sargento PM Jonatan Luiz Casagrande,  do 2º Pelotão de Polícia Ambiental, confirmou que essas aves  passam pela avaliação de um veterinário, que irá verificar se elas precisam de um tratamento ou se tem condição de soltura.

“ Atestada a condição de soltura a ave volta para natureza. De preferência na área de mata  próxima ao local onde ela foi encontrada. Se ela foi encontrada na cidade, nós vamos achar uma mata adequada que tenha água e alimento para esse animal. Quando o animal não tem recuperação, encaminhamos para um órgão,  uma instituição que cuide desses animais” concluiu.