26 de Junho de 2019 | 17:35:54

26 de Junho de 2019 | 17:35:54

13/04/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Curitiba apresenta diversidade de passeios para moradores e visitantes

Jardim Botânico, museus, parques e Centro Histórico encantam pela beleza

Curitiba apresenta diversidade de passeios para moradores e visitantes

BELEZA: Jardim Botânico é um dos cartões postais da bela Curitiba
Divulgação

Ampliar foto

Curitiba é uma cidade do Paraná que apresenta diversidade de passeios para seus moradores e visitantes.  Quase todos os pontos turísticos estão próximos ao centro, fato que agrega muito ao roteiro na capital paranaense. A maneira mais prática de conhecer a cidade é a bordo dos charmosos ônibus de dois andares que fazem rota completa pelos cartões postais.  O custo médio é de R$ 40 e permite até quatro paradas escolhidas entre as 24 disponíveis como, por exemplo, Jardim Botânico, Parque Bariguin, Ópera de Arame  e Centro Histórico.  Curitiba também é convidativa a caminhadas, tem transporte público eficiente, táxis com preços baixos e passeios de bicicleta com tour guiado.

CENTRO HISTÓRICO: A região preserva os séculos passados, quando Curitiba era apenas a pequena Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Também é possível conhecer a Igreja Nossa Senhora do Rosário, Solar do Barão, Casa Vermelha e o Palácio Giuseppe Garibaldi.

MUSEUS: A bela capital é rica em museus que podem ser visitados diariamente. Na lista, o Museu Paranaense onde objetos de época, fotografias e cenários explicam o desenvolvimento do Estado do Paraná. Já o Museu Ferroviário conta um pouco sobre o meio de transporte que até hoje agrada os turistas com o passeio pela Serra do Mar até a cidade de Morretes.

JARDIM BOTÂNICO: Curitiba é bem conhecida pelos seus parques e bosques. O principal cartão postal é o Jardim Botânico, um dos mais belos locais que oferece o maravilhoso  visual da estufa de vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres. O parque, com 178 mil m² de área, é repleto de jardins floridos, locais para piqueniques e vários cenários para lindas fotos. A visitação é gratuita.