23 de Maio de 2019 | 06:07:33

23 de Maio de 2019 | 06:07:33

19/04/2019 | Polícia / Polícia

Polícia Militar detém suspeito e recupera moto furtada de pátio de recolhimento de veículos

Polícia Militar detém suspeito e recupera moto furtada de pátio de recolhimento de veículos

FLAGRANTE: Policiais Silva e Ávila detiveram os suspeitos e recuperaram a moto Titan que foi furtada do pátio de veículos apreendidos
Divulgação

Ampliar foto

A Polícia Militar deteve um servente de 18 anos sem habilitação, o qual trafegava com uma moto furtada do pátio de recolhimento de veículos apreendidos em  Barretos. Os policiais Ávila e Silva informaram que por volta das 11 horas de quinta-feira, estavam pela rua 18 em frente à praça Francisco Barreto, quando avistaram uma moto Honda Titan ano 97 azul, dirigida pelo suspeito, o qual tinha como passageira a namorada de 13 anos. Os policiais perceberam que a placa do veículo apresentava características em desacordo com a regulamentação vigente e decidiram  realizar a abordagem.

O servente ao perceber que seria abordado, passou a empreender fuga em alta velocidade, desrespeitando a ordem de parada e   sinalização, colocando em risco sua vida e a de terceiros. Diante disso com apoio de outras viaturas, foi realizado o acompanhamento, sendo que na avenida 7 entre as ruas 6 e 8, o indiciado  realizou uma manobra brusca, retornando na contramão e colidiu com uma motoneta Honda Biz, pilotada por uma mulher não identificada. O suspeito e a namorada após a colisão, abandonaram a moto e iniciaram fuga a pé. A garota foi abordada, enquanto o indiciado após pular no córrego, acabou detido na travessa dos Comerciários, nas proximidades do Clube Estrela do Oriente. Os policiais constataram que ele não é habilitado, a moto estava em processo de baixa definitiva relacionada para leilão, numeração do chassi parcialmente “pinada” e motor de outro veículo de origem desconhecida. 

A equipe primeiramente apresentou o indiciado e a adolescente na Delegacia de Defesa da Mulher, uma vez que a garota confirmou que é menor de idade e havia passado a noite na casa do namorado. “Foi verificado que a menina tinha 13 anos, e ele maior de idade, então foi possível perceber a possibilidade em tese, que ali estaria presente um crime  cometido anteriormente de estupro de vulnerável”, disse o Cabo Ávila. Na DDM  foi elaborado o boletim de ocorrência para apuração do estupro de vulnerável. 

Momento em que chegou a informação através do responsável pelo pátio de recolhimento de veículos, de que o sistema apontou a moto  na listagem de veículos apreendidos desde janeiro deste ano, ou seja, ela tinha sido furtada do local.  Diante disso, o indiciado foi apresentado ao Plantão Policial, onde o delegado Rafael Faria Domingos o autuou em flagrante nos crimes de trânsito e receptação, arbitrando a fiança de  R$ 1 mil. O servente pagou a fiança e irá responder em liberdade.