25 de Agosto de 2019 | 10:44:08

25 de Agosto de 2019 | 10:44:08

20/04/2019 | Polícia / Polícia

Polícia Militar detém suspeito e apreende drogas e uma metralhadora

Indiciado é apontado como integrante de uma organização criminosa

Polícia Militar detém suspeito e apreende drogas e uma metralhadora

Metralhadora de calibre 9 milimetros apreendida pela polícia
divulgação

Ampliar foto

A Polícia Militar deteve um autônomo de 27 anos, apontado como integrante de uma organização criminosa e apreendeu entorpecentes, uma carabina de pressão e uma metralhadora, durante  uma operação  em Barretos e Colina, na noite de quinta-feira.

A  Força Tática através do sargento Uewerton, soldados Garcia, Vieira e Pereira apresentou a ocorrência, informando que recebeu uma denúncia de que o suspeito armazenava em sua residência no bairro Vida Nova em Barretos, entorpecentes, armas e munições.

Diante disso, foi montada uma operação com apoio das demais equipes.

O autônomo ao perceber e chegada da polícia, ficou apavorado e acabou abordado no interior da casa, na presença de seus dois filhos menores.

Ele portava a quantia de R$ 114,00 e durante as buscas, os policiais localizaram no imóvel uma pedra de crack pesando 142g, uma espingarda de pressão, 23 munições de calibre 38, além de 1.500 microtubos vazios.

O indiciado confessou que possuía uma metralhadora artesanal, a qual estaria na cidade de Colina, com um vendedor de 50 anos, também apontado como integrante da organização criminosa.

Ele levou os policiais até a residência do vendedor no Jardim Primavera.

O investigado  não estava na casa, porém,  durante a busca foram apreendidos no quarto dele, 50 microtubos de cocaína pesando 44g, 55 microtubos vazios e uma balança de precisão.

A metralhadora não foi localizada no  imóvel, porém, o autônomo disse que o vendedor iria entregar.

Quando os policiais estavam no Plantão Policial, chegou à informação de que investigado  havia deixado a arma nas proximidades de uma passarela na rodovia Brigadeiro Faria Lima em Colina.

A equipe encontrou  e apreendeu a metralhadora  de calibre 9 milímetros.

O delegado Edison Winning ratificou a voz de prisão contra o autônomo e determinou a elaboração do flagrante.

O indiciado foi autuado pelos crimes de tráfico de entorpecente e posse irregular de arma de fogo e acabou recolhido à cadeia, devendo ser apresentado em audiência de custódia.