26 de Maio de 2019 | 02:28:00

26 de Maio de 2019 | 02:28:00

21/04/2019 | Polícia / Polícia

Polícia Ambiental encontra animais em situação de maus tratos e apreende material relacionado à arma de fogo

Policiais checaram a denúncia e constataram a infração no bairro Ibirapuera

Polícia Ambiental encontra animais em situação de maus tratos e apreende material relacionado à arma de fogo

Policiais encontraram no imóvel, cães em situação de maus tratos, pássaro papa-capim, além de material relacionado a arma de fogo
divulgação

Ampliar foto

A Polícia Militar Ambiental encontrou  7 cães da raça americano  em situação de maus tratos, além de um passarinho da espécie papa - capim,  em um imóvel  no bairro Ibirapuera em Barretos, na  sexta – feira.

Os policiais Dos Reis e Elaine Oliveira receberam denúncia de maus tratos contra animais (cães) que estariam trancados na  casa, em situação insalubre, somente com água e fezes por todo o local.

A equipe ao averiguar teve a entrada franqueada pelo investigado, um pedreiro de 51 anos e  constatou que além dos cães, também havia um pássaro em cativeiro.

Durante uma revista, os policiais encontraram e apreenderam no interior da casa, 21 cartuchos de arma de fogo sendo  que 19 deles estavam deflagrados e dois aparentemente  recarregados, uma bandoleira, cano e uma coronha de espingarda  e uma focinheira para cachorro em mau estado de conservação.

Diante disso o caso foi apresentado ao Plantão Policial.

Os  cães ficaram depositados temporariamente para o autor, porém, deverão ser retirados pela Polícia Ambiental e transferidos para alguma instituição que possa acolhê-los.

Em relação ao passarinho deverá passar por uma avaliação para ser solto em seu habitat natural.

Foram aplicadas contra o pedreiro as autuações uma pelo crime de maus tratos contra os cães no valor de R$ 21 mil  e pela ave em cativeiro de  R$ 500,00.

O delegado Rafael Faria Domingos determinou a elaboração do boletim de ocorrência de localização e apreensão de objeto e um termo circunstanciado pela prática de ato de abuso animais.