26 de Maio de 2019 | 02:47:38

26 de Maio de 2019 | 02:47:38

21/04/2019 | Polícia / Polícia

Professor e consultor barretense fará palestra de motivação

Professor e consultor barretense fará palestra de motivação

Itamar Christoforo Alli estará em Guaíra
Tininho Junior

Ampliar foto

O senhor nos amou a um alto preço. Não podemos amá-lo a um preço baixo.

01 – AGENDA I
Hoje, 21 de abril/19, é o Dia de Tiradentes; Dia do Policial Civil e Militar; Dia do Metalúrgico; Dia da Latinidade; Dia do aniversário de Brasília e Colina; Dia de Santo Anselmo; e Dia de feliz união do casal barretense, Dr. José Luiz Iunes – Marilurdes (43 anos – Bodas de Azeviche). Fase da lua: cheia.

02 – AGENDA II
Amanhã, 22 de abril/19, comemora-se o Dia do Descobrimento do Brasil (1500); Dia do Planeta Terra; Dia da Força Aérea Brasileira; Dia da Aviação de Caça; Dia da Comunidade Luso-Brasileira; Dia do aniversário de Itanhaém (SP); e Dia dos santos Sotero, Caio e Agápito (papas). A fase da lua continua cheia.

03 – MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1885 nasceu o cel. João Carlos de Almeida Pinto, homem público dos mais atuantes; em 1868 Antônio Martins Fontes pediu ao governo que fizesse chegar o correio ao menos até Jaboticabal, pois os barretenses tinham de buscar suas correspondências em Araraquara.

04 – HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 1900 nasceu a profª Lola Tavares Azevedo; em 1936 Paulo Castor Gomes terminou seu 1º mandato de presidente na UEC; em 1938 nasceu o radialista Luiz Aguiar; em 1947 nasceu o radialista Jota Carvalho; e em 1952 nasceu o radialista José Carlos de Lima.

05 – LEMBRANÇA
Ainda nesta data Barretos viu que em 1950 Ruy Menezes deixou o jornal O Diário para voltar à direção do jornal Correio; em 2006 morreu, aos 99 anos, Manuel Carreira; em 2010 morreu, aos 67 anos, Manoel Alexandre Costa; e em 2017 morreu, aos 75 anos, o jornalista Wander Ramos Pereira. Reminiscências.

06 – CASAMENTOS
Barretenses que estarão festejando amanhã, aniversário de feliz união: Inocêncio de Jesus Lima Filho – Cassiana (33 anos – Bodas de Crizo), Célio Ferreira Mendes – Lucimara (25 anos – Bodas de Prata) e Haroldo Domingos de Oliveira – Elenice Aparecida (23 anos – Bodas de Marfim). Gente que queremos bem.

07 – PALESTRA
Depois de proferir uma palestra sobre “Desenvolvimento de Liderança”, 5ª feira, 18, no Barretos Country Hotel, o professor e consultor barretense, Itamar Christoforo Alli, falará amanhã na empresa Helinho Pneus, defendendo o tema “Desenvolvimento de Talentos”. Em Guaira, às 07h00. Motivação.

08 – CALENDÁRIO
Recolher o Simples Nacional do mês anterior, pelas microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo sistema; e entregar a DCTF correspondente a fevereiro/19, são obrigações de ordem legal que vencem amanhã. E que constam do Calendário Fiscal elaborado pelo Escritório Barretos, de contabilidade.

09 – RESUMO
Distribuição de ovos de páscoa às crianças, com animação dos palhaços Florzinha e Batatinha e DJ Alex Tubarão, pela manhã, e domingueira à tarde com a Banda Fama, de Votuporanga, no Rio das Pedras; Viola & Canturia, no Mercadão Henrique Arutim; Baile Forró, na Estrela D’Oriente. Neste domingo em Barretos.

10 – COBRADOR
A Gasparina estava “resmungando” no ônibus:
- Se meu pai fosse um cachorro e minha mãe uma cadelinha, eu seria uma cachorrinha; Se meu pai fosse um pato e minha mãe uma pata, eu seria uma patinha...
Chegou uma hora que ninguém mais suportava a Gasparina. O cobrador então falou:
- E se teu pai fosse um viado e tua mãe uma prostituta, Gasparina?
- Aí eu seria um cobrador de ônibus.