23 de Maio de 2019 | 06:18:04

23 de Maio de 2019 | 06:18:04

23/04/2019 | Polícia / Polícia

Polícia esclarece autoria de casos de roubos de veículos

Polícia esclarece autoria de casos de roubos de veículos

O assassinato está sendo investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) em Bebedouro
Divulgação

Ampliar foto

A Delegacia Seccional de Polícia de Bebedouro, através de sua assessoria de comunicação social, confirmou que agentes do 2º Distrito Policial daquele município, apuraram a autoria de dois casos de roubos de veículos.  As investigações apontaram que os criminosos passavam-se por proprietários interessados em vender caminhões e mantinham contato através do WhatsApp com empresários do ramo de compra e venda deste tipo de veículo de outras cidades da região.

Depois de uma simulação de negociação, os suspeitos marcavam com suas vítimas, um encontro para conclusão do negócio. Durante o encontro, os marginais munidos de arma de fogo e mediante grave ameaça, anunciavam o roubo.  Consta que no dia 3 deste mês,  dois rapazes com idades de 22 e 18 anos e uma mulher de 37 anos, integrantes da quadrilha, tentaram roubar uma caminhonete S10 em São José do Rio Preto. No dia 9, o rapaz de 22 e outro suspeito de 19 anos roubaram um veículo Polo de um comerciante da cidade de Fernando Prestes. 

O delegado Paulo Roberto Montelli informou que as investigações continuam no sentido de se apurar de forma mais profunda, a eventual participação dos envolvidos e de outras pessoas ainda não identificadas, na prática de outros crimes semelhantes. A Polícia Civil confirmou que o jovem de 18 anos foi assassinado por desconhecidos no dia 5, dois dias após  participar da tentativa de roubo da caminhonete. O assassinato está sendo investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais)  em Bebedouro.