23 de Maio de 2019 | 06:08:43

23 de Maio de 2019 | 06:08:43

25/04/2019 | Polícia / Polícia

Polícia Militar detém suspeito e apreende mais de 1 kg de cocaína

Denúncia de tráfico levou os policiais até uma mata no Barretos II

Polícia Militar detém  suspeito e apreende mais de 1 kg de cocaína

Policiais apresentaram a droga e o suspeito ao Plantão Policial, onde foi elaborado o flagrante
divulgação

Ampliar foto

A Polícia Militar deteve um tratorista de 27 anos e apreendeu mais de 1 kg de cocaína em Barretos, às 19 horas de terça-feira.

A equipe Rocam através dos cabos Wladimir e Claudinei apresentou a ocorrência, informando que  durante patrulhamento pelo bairro  Zequinha Amêndola, obteve uma denúncia de que na mata do “Brejo”  nos fundos daquele  mesmo bairro, estaria ocorrendo o tráfico de drogas.

A informação  era de que  os traficantes, inclusive haviam interrompido parcialmente o trânsito em uma das vias próximo a mata,  utilizando pedaços de madeira.

Diante disso, foi desencadeada uma operação com apoio das demais equipes Tático 90 – sargento Filgueira e soldado Pereira, Canil – cabos Rogério e Fábio com os cães “Luma” e “Dag”,  CGP DEJEM 1 – sargento Carregari e cabo Ferreira e VTR 115 – cabos Sinomar e Palerosi.

As equipes surpreenderam o suspeito mantendo contato com um moto taxista desconhecido que ao perceber a presença de uma das viaturas  pela rua Chade Rezeck conseguiu fugir.

Consta que realmente a via estava interditada  com madeira e tijolos. O indiciado dispensou no chão uma pochete preta contendo 30 microtubos de cocaína.

O tratorista foi  abordado e alegou que estava ali somente para comprar a droga, negando estar praticando o tráfico.

Diante disso, foi realizada pela equipe Canil com a cadela “Luma”, uma vistoria  em pontos distintos  as margens da mata, bem próximo ao indiciado, e acabou sendo encontrada mais uma pochete com 50 microtubos de cocaína idênticos aos que foram dispensados no chão e R$ 212,25 em dinheiro.

Os policiais também localizaram várias sacolas com drogas que contadas resultou em 630 microtubos de cocaína.

A polícia encontrou uma sacola com 300 microtubos vazios, mais uma porção de  pasta base de cocaína.

Consta que no total foram apreendidos 710 microtubos com a droga pesando 946g,  além da porção de pasta base que pesou 80g, totalizando 1 kg e 26g de cocaína. 

A  delegada Débora Cristina Abdala Nóbrega ratificou a voz de prisão, contra o tratorista por tráfico de entorpecente e determinou a elaboração do flagrante.

O autor foi recolhido à cadeia devendo ser apresentado em audiência de custódia.