23 de Setembro de 2019 | 17:12:10

23 de Setembro de 2019 | 17:12:10

11/05/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Turismo pelo Piauí promete diversidade e encantos em roteiros especiais

Viagem inclui visita a parques, praia, Mercado Central e Delta do Parnaíba

Turismo pelo Piauí promete diversidade e encantos em roteiros especiais

HISTÓRIA: Delta do Parnaíba encanta pelos espelhos d´água, mangues, praias e dunas
Divulgação

Ampliar foto

 

Quem deseja conhe­cer o Piauí tem uma grande diversidade de pontos turísticos que podem ser explo­rados em roteiro es­pecial. A viagem in­clui visitas a parques, praias de águas límpi­das, Mercado Central e o famoso Delta do Parnaíba. Delimitado pelo Oceano Atlânti­co ao norte, o Piauí tem o menor litoral do Brasil com 66 km de praias.

PARQUE POTYCABANA: Um dos pontos tu­rísticos mais bonitos do Piauí fica na ca­pital Teresina. Os vi­sitantes encontram pistas de caminhada e uma extensa área ver­de para contato exclu­sivo com a natureza.

DELTA DO PAR­NAÍBA: Reconhecido como uma das paisa­gens mais bonitas do planeta, o Delta está localizado na divisa dos estados do Piauí e Maranhão. O mapa da região lembra uma mão aberta e consis­te em um arquipélago com 70 ilhas. Na re­gião, o turista poderá se encantar com be­los espelhos d´água, praias com paisagens exuberantes, dunas e mangues.

PARQUE SERRA DA CAPIVARA: Quem visita o Estado deve incluir esse pas­seio no seu roteiro. O parque é considerado uma unidade de con­servação arqueológica que preserva por sé­culos vestígios da ci­vilização. É lá que se encontra a Pedra Fu­rada, um dos princi­pais pontos turísticos. O Parque atravessa quatro cidades: Can­to do Buriti, Coronel José Dias, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

PRAIA DA PEDRA DO SAL: Está localizada na cidade de Parnaíba e tem como caracterís­tica um lado de ondas calmas e outro de on­das bravas. A caracte­rística do mar favore­ce tanto quem gosta de tranquilidade quanto quem prefere esportes radicais.

MERCADO CENTRAL: Ideal para mergulhar nos sabores e aromas especiais do Piauí. A construção do sécu­lo XIX tem excelentes opções gastronômicas para lanches, refeições diversas e temperos.