22 de Setembro de 2019 | 05:14:49

22 de Setembro de 2019 | 05:14:49

16/05/2019 | Especiais / Gastronomia

Almoço executivo é opção econômica e saborosa

Sugestão leva contrafilé meio alto grelhado com legumes na manteiga e arroz à grega

Almoço executivo é opção econômica e saborosa

SABOR: Prato é alternativa de almoço nutritivo e com muito sabor
Tininho Junior

Ampliar foto

Com a correria do dia a dia muitas pessoas buscam por alternativa ágil e ainda sabendo o quanto vai gastar na hora de se alimentar fora de casa. Atendendo a necessidade principalmente de quem trabalha, o Samaúma American Bar, em Barretos, agrega em suas atividades as opções do menu executivo. “Tem 37 opções no cardápio com variedades de carnes e acompanhamentos. E ainda água mineral e refrigerante grátis, economia para quem almoça no local durante a semana”, conta o garçom José Roberto Moreira.

“Um dos pratos preferidos por ser saboroso e nutricionalmente equilibrado leva o contrafilé, com legumes na manteiga e arroz à grega. Em breve teremos a opção do Self Service onde os clientes terão a possibilidade de escolher os ingredientes para a sua refeição, com a mesma qualidade e ganho de tempo em seu intervalo de almoço”, finaliza José Roberto.

Arroz à Grega

INGREDIENTES

2 xícaras de arroz
4 xícaras de água
10 azeitonas picadas (opcional)
1 cebola picada
1 colher (sopa) de azeite
3 dentes de alho
2 cenouras ralada
Uvas passas
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
Sal a gosto

MODO DE PREPARO
Frite os dentes de alho, picados, no azeite.Acrescente o arroz e misture bem.Coloque sal a gosto e, após, coloque a água e deixe cozinhar normalmente, reserve.

Em uma panela, derreta a manteiga, coloque a cebola e frite por um minuto, em seguida acrescente a cenoura, mexa.Em seguida as azeitonas e por último as uvas passas misturando tudo vagarosamente. Adicione o arroz aos poucos e misture devagar.

É um prato ótimo para acompanhar o grelhado.

DICA
Legumes na manteiga é um acompanhamento perfeito para todos os tipos de carnes (vermelha, frango, peixe e outras). Antes passe o Brócolis, cenoura, mandioquinha e ervilhas frescas pelo rápido cozimento à vapor.