17 de Agosto de 2019 | 08:34:17

17 de Agosto de 2019 | 08:34:17

21/05/2019 | Especiais / Agronegócio

Tereos inova e lança fórmula pronta para alimentação de bovinos

Tereos inova e lança fórmula pronta para alimentação de bovinos

PECUÁRIA: Novo produto foi desenvolvido especialmente para a nutrição de bovinos
Divulgação

Ampliar foto

Ampliando seu portfólio, a Tereos Amido & Adoçantes Brasil deu início à produção do Tapigold, dieta preparada para a nutrição de bovinos. O Tapigold é resultado da mistura de derivados do milho e da mandioca. Para atender a este mercado, a empresa ampliou a unidade de Palmital, no interior de São Paulo, que passa a ter uma fábrica exclusiva para a produção da dieta para bovinos.O Tapigold foi desenvolvido a partir da consultoria de nutricionistas e zootecnistas especializados em ruminantes. Para chegar à composição final, o produto foi testado em campo com um rebanho de cem cabeças de gado e propiciou um ganho de peso de 1,6 kg por dia por animal.

“Nossa proposta de valor inclui a dieta e todo o serviço de transporte, armazenagem e suporte de profissionais de nutrição”, explica o diretor de Operações da Tereos Amido & Adoçantes Brasil, Rodrigo Fortunatto. Uma dieta para bovinos confinados requer um complexo processo que envolve a mistura de diversos ingredientes, comprados separadamente, e equipamentos específicos para a preparação. Para pequenos e médios produtores, o valor da aquisição dessas matérias-primas em baixos volumes não é competitivo, além do alto custo dos maquinários para se fazer uma mistura adequada e equilibrada nutricionalmente. “Com alto valor proteico, o Tapigold é um excelente custo-benefício para pequenos e médios produtores”, ressalta o executivo.

DIVERSIFICAÇÃO: lançamento desse novo rótulo amplia e consolida a posição da Tereos no setor de nutrição animal. A empresa fornece amidos nativos e modificados, além de xaropes, para a indústria de alimentos (panificação, tapioca, doces, balas, sorvetes), cervejas e bebidas não alcoólicas, construção civil, farmacêuticas, papel e papelão ondulado. No segmento de nutrição animal, conta com soluções destinadas ao mercado de pet food e ao de animais de produção, em culturas como a do gado de leite e de corte, aves e equinos.