26 de Junho de 2019 | 09:26:20

26 de Junho de 2019 | 09:26:20

24/05/2019 | Especiais / Guia Cultural

Festival da Tradição reunirá música caipira, Muar do Sertão e comida típica no Recinto

Evento realizado em conjunto está confirmado para os dias 27, 28, 29 e 30 de junho

Festival da Tradição reunirá música caipira, Muar do Sertão e comida típica no Recinto

TRADIÇÃO: Chico Melo, Paulo Soprano, Emílio Carlos, Guilherme Ávila e João Batista Chicalé estão na organização do evento
Tininho Junior

Ampliar foto

A prefeitura de Barretos em parceria com a ACIB e Os Independentes lançou o Festival da Tradição na manhã de ontem. O evento será realizado entre 27 e 30 de junho no Recinto Paulo de Lima Corrêa, com música caipira, o Muar do Sertão, queima do alho, exposição de orquídeas, entre outras atrações. A entrada no evento é através da doação de 2 kg de alimento não perecível ou 1 kg, desde que seja retirado um cupom no comércio da área central da cidade. A Associação Comercial e Industrial também doará vale-compras que serão sorteados. 

Segundo o prefeito Guilherme Ávila, que anunciou o evento em entrevista coletiva, o Festival de Tradição é uma atração para toda a família. “Estamos resgatando mais uma vez a questão da cultura e tradição da nossa cidade. É um projeto no Recinto e nosso objetivo é que o local funcione permanentemente”, disse o chefe do executivo barretense. O secretário de Cultura, João Batista Chicalé, que também está na organização, disse que a intenção é realizar o melhor evento dentro das possibilidades.  “A intenção é resgatar a nossa cultura. E o Recinto é o berço de toda nossa cultura sertaneja e temos que trabalhar em cima disso, porque é onde começou a Festa do Peão”, contou.

Ao lado de Chico Melo, o independente Emílio Carlos dos Santos, o Cacá, explicou a mudança do Muar do Sertão para o Recinto Paulo de Lima Corrêa. “É uma somatória. E toda somatória de produtos positivos só pode ter como resultado uma coisa melhor ainda. O Recinto é um lugar muito bem localizado, próximo ao terminal rodoviário e passou por uma restauração”, disse.