19 de Setembro de 2019 | 07:53:50

19 de Setembro de 2019 | 07:53:50

23/05/2019 | Especiais / Gastronomia

Receita de bife à parmegiana é convite ao sabor

Miolo de alcatra e coxão mole são carnes saborosas e econômicas para a receita

Receita de bife à parmegiana é convite ao sabor

SABOROSO: Maria Aparecida Almeida da Silva revela que a receita de Bife à Parmegiana atrai ainda mais clientes a rotisserie do Manolo Supermercado
Tininho Júnior

Ampliar foto

Bife à parmegiana embora tenha sido inventado no Brasil é geralmente, no próprio país, considerado uma receita italiana. Discussões a parte, a receita agrada a maioria dos paladares e pode ser utilizado variedades de carnes no preparo.

Em Barretos essa tradição à mesa é preservada. “O bife empanado e frito fica ainda mais saboroso com o molho especial de tomate com orégano e chimichurri e acrescentado a muçarela e parmesão”, conta a auxiliar de rotisserie do Manolo Supermercado, Maria Aparecida Almeida da Silva. “Geralmente usamos o miolo de alcatra ou coxão mole, mas pode usar o filé mignon, e opções de frango ou peixe por exemplo. E para as guarnições, o arroz, batata frita ou purê e salada”, sugere Maria.

BIFE Á PARMEGIANA

INGREDIENTES
1 kg de coxão mole ou miolo de alcatra, farinha de rosca e 2 ovos para empanar, 1 sachê de molho de tomate pronto, 300 g de muçarela, queijo parmesão (opcional), alho, cebola, orégano e temperos a gosto.

MODO DE PREPARO
Tempere o bife como de costume e reserve. Bata os ovos e passe o bife, depois na farinha de rosca e frite-os. Acomode os bifes fritos e empanados em um refratário. Refogue o alho, a cebola e coloque o molho de tomate com os temperos e despeje sobre a carne. Cubra com muçarela ou parmesão. Leve ao forno para gratinar. Sirva em seguida.