19 de Setembro de 2019 | 07:54:16

19 de Setembro de 2019 | 07:54:16

25/05/2019 | Política / Política

Fundo de Vale deve ser concluída após sete anos em obras

Projeto de drenagem teve início na gestão do ex-prefeito Emanoel Carvalho

Fundo de Vale deve ser concluída após sete anos em obras

PREVISÃO: Secretário Raphael Ducati disse que obra deve ser concluída em agosto
Equipe O Diário

Ampliar foto

As obras do projeto de drenagem da Fundo de Vale devem ser concluídas no final de agosto. A previsão é do secretário municipal de Obras, Raphael Ducati. Em setembro a intervenção completa sete anos, tendo início na segunda gestão do ex-prefeito Emanoel Carvalho. “Essa obra se arrastou por muito tempo, é um local importante para o município e visa minimizar  os problemas que as chuvas causam porque toda drenagem escoa para a Fundo de Vale”, disse Raphael. O secretário confirmou que a finalização contempla correção de desvio entre as ruas 16 e 18, paisagismo e iluminação que não está no convênio inicial formalizado com  a Caixa Econômica Federal.

“Temos certa satisfação em dizer que os trabalhos seguem o cronograma para conclusão até o final de agosto”, disse. A prefeitura deu início às obras em 5 de setembro de 2012 com abertura de canal entre o trecho das ruas 34 e 36. Posteriormente, a obra foi paralisada por ausência de repasses federais e impasse na desapropriação de imóveis. O projeto está dividido em dois trechos. O primeiro compreende o trecho do córrego do Aleixo entre as ruas 18 e 34 e o segundo abrange da rua 18 até a rotatória do antigo clube Casagrande. A obra para contenção de enchentes tem recursos federais da ordem de R$ 11 milhões.

RUA 24: Raphael Ducati confirmou que as obras na rua 24 estão em fase final já com a drenagem, leito de novo canal em funcionamento e ponte aterrada. A próxima etapa é de pavimentação que terá início na semana que vem. “Se tudo correr bem vamos liberar o trânsito na primeira quinzena de junho, tendo em vista os transtornos que já foram causados”, disse.