23 de Setembro de 2019 | 17:09:53

23 de Setembro de 2019 | 17:09:53

01/06/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Clima europeu e rica gastronomia atraem turistas a Blumenau

Cidade catarinense é considerada um pedaço da Alemanha no Brasil

Clima europeu e rica gastronomia atraem turistas a Blumenau

PARQUE GERMÂNICA: Local leva os turistas a conferirem pequenos pedaços da Alemanha em Blumenau
Blog Freesider

Ampliar foto

O clima europeu e a diversidade da gastronomia são atrativos para quem deseja conhecer Blumenau . A cidade catarinense é um pedaço da Europa no Brasil e conhecida mundialmente pela Oktoberfest. A fama foi conquistada pela alegria do povo que transforma o município em uma pequena Alemanha todos os anos, durante o mês de outubro. Mas não é apenas em outubro que o turismo se destaca. A cidade recebe, durante todo o ano, visitantes do Brasil e exterior, que se encantam com a arquitetura típica, roteiros variados e belezas naturais do município.

PARQUE GERMÂNICA: Local predileto entre os turistas que chegam à cidade e  funciona como um centro de convenções, é palco da Oktoberfest e também de grandes feiras, como o Festival Brasileiro da Cerveja.
MUSEU DA CERVEJA: Possui detalhes sobre a história da bebida e como ela se desenvolveu em Blumenau. Um vídeo recebe os visitantes, que depois poderão percorrer o acervo do museu. O espaço é bem pequeno e não há muitos objetos em exposição.

MUSEU DA FAMÍLIA COLONIAL: Com belo resgate das tradições familiares do século XIX, o museu ajuda a contar a história do povo que construiu a cidade de Blumenau. Funciona na antiga casa de Edith Gaertner, sobrinha neta do D. Blumenau, fundador da cidade. No acervo há mais de 6.000 peças doadas por famílias tradicionais e pioneiras da cidade.

RUA XV DE NOVEMBRO: É a mais movimentada pelo grande número de comércios. É um ótimo ponto de partida para conhecer a cidade, especialmente por concentrar grande número de atrações e museus. A rua, que já foi conhecida como Rua da Linguiça e Rua do Comércio, ganhou o nome atual após a Proclamação da República.