14 de Outubro de 2019 | 00:37:03

14 de Outubro de 2019 | 00:37:03

07/06/2019 | Especiais / Guia Cultural

Exposição coletiva reúne talentos e valoriza cultura barretense

Artistas e artesãos destacam trabalhos à mostra em novo espaço na cidade

Exposição coletiva reúne talentos e valoriza cultura barretense

CULTURA: Artistas e artesãos apresentam seus trabalhos em galeria na cidade
Tininho Junior

Ampliar foto

Uma exposição de 12 artistas está aberta para visitação em um espaço na Galeria Zattiti em Barretos. A área especial reúne trabalhos de artistas plásticos e artesãos, que além de exibir talento, também valorizam a cultura da cidade.

Entre os barretenses que mostram sua arte, está o artista Valter Corcino. Ele destacou a oportunidade que o estabelecimento abriu para que o trabalho de artistas da cidade seja evidenciado. “Tenho um material que venho desenvolvendo há alguns anos, que vai virar um livro. É uma arte feita em cima de uma lona de caminhão reciclada. E fui selecionado para expor aqui na Galeria Zattiti. No meu material foram feitos alguns souvenirs justamente para este momento”, disse.

Meire dos Santos Oliveira, designer de interiores e artista plástica, que colaborou na organização da exposição, levou alguns trabalhos para o espaço. “Ajudei a Marisa Zattiti a decorar o espaço e tenho participação com telas. Faço trabalhos manuais em tecidos e pintura em lonita”, afirmou.

Patrícia Pinheiro, que atua com arte no papel, explicou sobre seu trabalho. “Eu trouxe alguns quadros com a técnica de low poly, uma técnica que é como se fosse um quebra-cabeça em 3D. E algumas outras esculturas em papel”, contou.

Gema Moucdcy faz trabalhos com arte na madeira e destacou o que levou para a exposição na Galeria Zattiti. “A gente faz parte da Carro de Boi, com produtos artesanais. Trabalhamos com identidade cultural brasileira. Hoje, o que temos exposto aqui são peças decorativas e utilitárias, com pintura decorativa. Tudo feito à mão, tudo bem artesanal, retratando as belezas do nosso país e da cidade”, explicou.

A artista Célia Marilsa levou parte de seu trabalho para o local e exaltou a oportunidade. “Estou com minhas porcelanas, alguns trabalhos em tela também. Estou muito feliz que a Marisa abriu esse espaço, pelo que vi vai ser um espaço fixo. Isso é muito bom, porque vamos ter mais um espaço para mostrar o trabalho que a gente faz”, disse. A exposição reúne também os artistas Ricardo Andrade, Wilson Cassi, Fabiana de Souza, Maria do Carmo Flosi, Meire dos Santos Oliveira, Sidnei da Silva Távora e Silvia Queiroz