23 de Outubro de 2019 | 02:24:51

23 de Outubro de 2019 | 02:24:51

19/06/2019 | Especiais / Empregos e Oportunidades

Concurso do Detran terá prova em Barretos no dia 7 de julho

Candidatos serão informados sobre local do exame via e-mail e poderão consultar na internet

Concurso do Detran terá prova em Barretos no dia 7 de julho

DETRAN: A prova objetiva trará 60 questões de múltipla escolha de conhecimento geral e específico
Divulgação

Ampliar foto

O concurso público do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) terá provas no dia 7 de julho em Barretos e nas demais superintendências regionais.  A concorrência para o novo concurso está 44,6% maior em relação ao anterior, promovido em 2013. Ao todo, 150.545 inscritos disputam as 400 vagas de níveis médio e superior oferecidas em 224 cidades do Estado. São 376 candidatos por vaga contra 260 do certame de seis anos atrás.

Os candidatos têm menos de um mês para finalizar a preparação para o concurso. As provas para oficiais e agentes de trânsito serão promovidas no mesmo dia. Os locais exatos serão informados via e-mail pela Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso, diretamente aos candidatos.

A prova objetiva trará 60 questões de múltipla escolha de conhecimento geral e específico, com pesos diferentes. Além disso, haverá uma prova discursiva (redação). O tempo máximo para conclusão será de 4h30. O candidato que zerar em alguma das disciplinas está automaticamente eliminado.

O conteúdo abrange português, matemática e raciocínio lógico, noções de informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo e legislação de trânsito (Código de Trânsito Brasileiro e resoluções do Conselho Nacional de Trânsito).