23 de Setembro de 2019 | 10:43:36

23 de Setembro de 2019 | 10:43:36

22/06/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Roteiro em Poços de Caldas oferece encantos e tranquilidade para turistas

Santuário Mãe Rainha, passeio de teleférico e visita à cachoeiras são atrativos

Roteiro em Poços de Caldas oferece encantos e tranquilidade para turistas

TRADIÇÃO: Fonte dos Amores é um dos cartões postais para quem visita Poços de Caldas
Divulgação

Ampliar foto

A cidade mineira de Poços de Caldas oferece aos turistas encantos naturais e tranquilidade para quem busca fugir da rotina. Localizada ao sul de Minas, Poços de Caldas chama atenção por inúmeros motivos. De um lado, por suas águas termais radioativas que levam a incríveis banhos de imersão. De outro, por cachoeiras e demais fontes encontradas em vários cantos, de passeios de jet ski e esportes radicais tais como arvorismo e voo livre. E, ainda, por uma gastronomia deliciosa, com queijos e doces conhecidos em todo o país.

SANTUÁRIO MÃE RAINHA: Também conhecido como Fonte de Vida Nova, é um espaço relativamente novo em Poços de Caldas. Sua inauguração foi em 2000 e desde então ele se destaca por sua singela e simplista construção em meio a um cenário composto por mais de 5,5 hectares.

RECANTO JAPONÊS: Reúne vegetações e construções típicas de jardins japoneses – como se fosse ele uma verdadeira réplica de um jardim oriental. O espaço conta também com trilhas e  lago artificial repleto de carpas.

TELEFÉRICO E SERRA SÃO DOMINGOS: O passeio é um dos mais disputados pelos turistas. E o motivo é compreensível: o teleférico é o maior de toda a extensão brasileira, com um percurso completo de 1,5 mil metros. Além disso, suas torres chegam a mais de 20 metros de altura.

CACHOEIRA VÉU DA NOIVA: Complexo formado por três diferentes quedas d’água que chegam a até  10 metros de altura. Outro atrativo é a fonte dos amores, um dos mais belos e românticos passeios proporcionados em Poços de Caldas. (com informações do temporadabr).