20 de Julho de 2019 | 13:26:35

20 de Julho de 2019 | 13:26:35

25/06/2019 | Polícia / Polícia

Aposentado é preso após recusar a devolver celular

Aposentado é preso após recusar a devolver celular

Caso foi apresentado no Plantão Policial
Tininho Jr.

Ampliar foto

Um aposentado de 49 anos foi preso por furto em Barretos, às 15h20 de sábado. Ele teria achado um celular de uma estudante de 20 anos dentro do ônibus e recusou-se a devolver.  Os policiais militares Vicente e Elaine apresentaram a ocorrência, apurando que a jovem informou que estava no  ônibus de transporte urbano, que faz a linha faculdade. Ela ao se levantar para descer, estava carregando um bolo e esqueceu no assento o celular Moto G 7 preto.  A vítima  ao chegar à casa da mãe, percebeu a falta do parelho. Ela chamou um mototáxi, foi ao encalço do ônibus e conseguiu encontrá-lo. A jovem deparou-se com o indiciado sentado no mesmo banco com o celular dela nas mãos. 

O homem recusou-se a devolver o aparelho, dizendo que  “achado não é roubado” e talvez  mudaria de opinião, caso a jovem desse dinheiro. Quando os passageiros disseram que iriam chamar a polícia, o sujeito desceu e passou a correr. O motorista emprestou o celular para a vítima acionar a Polícia Militar. A jovem enquanto falava com o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), seguia o indiciado, sendo que próximo à igreja do Rosário encontrou uma viatura e em seguida, o sujeito acabou detido. Ele mesmo na presença da polícia,  continuou se recusando a devolver o aparelho, alegando que só o faria caso recebesse dinheiro.

O celular foi recuperado com um dano na tela. O caso foi apresentado ao Plantão Policial. A delegada Denise Vichiato Polizelli apurou que o aposentado tem vários antecedentes por crimes patrimoniais. Diante disso, o autuou em flagrante por furto sem direito à fiança e representou pela decretação de sua prisão preventiva, determinando que fosse recolhido à cadeia.