16 de Julho de 2019 | 05:46:09

16 de Julho de 2019 | 05:46:09

26/06/2019 | Política / Política

Reitora do Unifeb presta esclarecimentos na Câmara sobre sentença do TCE

O convite para Sissi Kawai atende requerimento do vereador Aparecido Cipriano

Reitora do Unifeb presta esclarecimentos na Câmara sobre sentença do TCE

ANÁLISE: Reitora Sissi Kawai comentou sobre posicionamento da Corte de Contas
Assessoria Câmara

Ampliar foto

A reitora do Unifeb, Sissi Kawai, prestou esclarecimentos na Câmara sobre sentença do Tribunal de Contas que questiona a natureza jurídica da instituição. A sentença é um apartado das contas da prefeitura de 2011, ano em que a então Fundação Educacional de Barretos foi excluída do orçamento municipal. Segundo a reitora, naquele ano a publicação da lei 154 apontou a natureza jurídica privada da instituição de ensino, bem como aspectos relacionados ao seu funcionamento.

O convite para Sissi Kawai atende requerimento do vereador Aparecido Cipriano para que a Câmara tomasse ciência  sobre o posicionamento da Corte de Contas.

DISCUSSÃO: Sissi Kawai e o vereador Leandro Anastácio discutiram durante a sessão ordinária. O parlamentar solicitou o envio de valores sobre dívidas da instituição à Câmara e sugeriu resistência da reitora. “Não quer informar, é isso?”, disse o vereador. Em resposta Sissi Kawai solicitou que não fossem colocadas palavras em sua boca. “Eu não disse isso, eu tenho responsabilidade, represento a Feb e Unifeb judicialmente e extrajudicialmente e não serei irresponsável de me comprometer só para não ficar mal com você. Não vou tomar atitudes sem compartilhar com o conselho curador”, finalizou.