23 de Outubro de 2019 | 07:27:34

23 de Outubro de 2019 | 07:27:34

03/07/2019 | Especiais / Empregos e Oportunidades

Cursos de férias desenvolvem habilidade em novas tecnologias

Unidade barretense do Happy Code oferece aulas para crianças e adolescentes

Cursos de férias desenvolvem habilidade em novas tecnologias

TECNOLOGIA: Yuri Higashi durante aula na Happy Code, instalada no campus do Unifeb
Tininho Junior

Ampliar foto

A Happy Code está com inscrições abertas para cursos rápidos em Games 2D, Minecraft, Roblox e Youtuber Júnior. As aulas são voltadas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. A unidade voltada para cursos de tecnologia fica localizada dentro do campus do Unifeb, atrás do teatro Jorge Andrade.

Os cursos, de uma maneira divertida, ensinam habilidades nas principais ferramentas que o jovem público está interessado. Os módulos de férias serão realizados até o dia 2 de agosto, com duração total de seis horas.
Segundo o professor Yuri Higashi, a Happy Code tem em sua grade cursos mais extensos e aprofundados ao longo do ano. “Os cursos de férias trazem um pouco o gosto dos cursos que são aplicados durante o ano dentro da Happy Code. Todos eles têm a ideia de como programar ou gravar alguma coisa profissionalmente, só que de maneira divertida e legal, como criando jogo ou fazendo vídeo para o Youtube”, disse.

Segundo o professor, é importante para os jovens conhecer e dominar as novas tecnologias. “São competências digitais. Hoje em dia, saber tudo isso é importante, porque vivemos num mundo que tudo vem avançando. Por exemplo, com a internet e as próprias faculdades que estão criando polos robóticos cada vez mais eletrônicos”, complementou Yuri Higashi.