23 de Setembro de 2019 | 10:48:18

23 de Setembro de 2019 | 10:48:18

06/07/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Guarapari apresenta encanto e beleza no litoral do Espírito Santo

Praias com diferenciais atraem turistas que procuram descanso, lazer e badalação

Guarapari apresenta encanto e beleza no litoral do Espírito Santo

NATUREZA: Praia dos Padres é uma das indicadas para o roterio turístico
Capixaba da Gema

Ampliar foto

Guarapari é um excelente roteiro de férias ou finais de semana para quem procura não somente descanso, mas aprecia belezas naturais. O município é conhecido pelas belas praias,  porém,  sua orla tem alguns dos melhores restaurantes de moquecas do país e casas noturnas badaladas. A moqueca capixaba difere da versão baiana por não levar azeite de dendê nem leite de coco, e é preparada na panela de barro. Os bares e boates mais bacanas de Guarapari estão nas praias do sul, nos bairros da Enseada Azul e Meaípe. O bairro contempla as praias Bacutia, Peracanga e Guaibura, tem danceterias menores e mais exclusivas.

PRAIA DOS PADRES: Faz parte do complexo da Enseada Azul e é sem dúvida uma das mais bonitas do estado capixaba. É formada por areia fina, mar com tonalidade esverdeada e águas cristalinas protegidas por recifes de corais.

PRAIA DOS NAMORADOS: Muito  procurada por casais por todo romantismo que apresenta. Uma das mais famosas de Guarapari, tem o nome por conta de uma lenda do passado sobre um casal que se apaixonou devido à magia do local.

PRAIA DA AREIA PRETA: Tem esse nome pelas suas areias que têm coloração escura por causa da alta concentração de monazita, uma espécie de mineral radioativo que pode  ajudar no combate à doenças como artrite e reumatismo.

PRAIA BACUTIA: Cercada por costões de pedra e com águas azuis atrai turistas que desejam praticar mergulho. Também é muito procurada por famílias devido à boa estrutura de quiosques, bares, restaurantes e hotéis e fica sempre cheia na alta temporada.