21 de Outubro de 2019 | 07:23:37

21 de Outubro de 2019 | 07:23:37

11/07/2019 | Cidade / Geral

Furtos no Cemitério Municipal continuam e desafiam autoridades

Prefeitura diz que contratará novos agentes e reforçará ronda

Furtos no Cemitério Municipal continuam e desafiam autoridades

FALTA DE SEGURANÇA: Cemitério é alvo constante de furtos e prefeitura diz que contratará novos agentes
Tininho Junior

Ampliar foto

As peças de bronze são o alvo principal dos ladrões no Cemitério Muncipal de Barretos. Eles aproveitam a vigilância precária para invadir o espaço e atacar os túmulos. Muitas famílias se queixam que tiveram os túmulos de seus entes queridos violados.

Nesta semana um novo caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais. Um homem de 71 anos informou que em maio constatou que ladrões furtaram um vaso de bronze do túmulo de sua sogra e ele registrou o boletim de ocorrência na época.

Agora em julho, no dia 4, ocorreu o furto de mais um vaso, sendo registrada uma nova ocorrência. Na última segunda-feira (8), devido aos dois furtos anteriores, ele foi ao túmulo para retirar o último vaso que havia, mas ao chegar, por volta das 7 horas, constatou que este vaso também havia sido furtado. O ladrão arrancou o vaso da base onde estava parafusado e utilizou um crucifixo de outro túmulo para o furto. A investigação do caso deverá ser feita no 1º DP.

PREFEITURA
A prefeitura de Barretos informou que, em caso de furto, a orientação é para que o munícipe procure a Polícia Civil e registre o boletim de ocorrência. “Novos agentes de segurança estão em processo de contratação, por meio do resultado do concurso público realizado no ano passado. Também estão em fase de preparação as novas viaturas para reforço da Ronda Municipal, intensificando o trabalho de vigilância nos prédios públicos municipais, incluindo o Cemitério da Paz”, finalizou  a nota oficial do município.