21 de Outubro de 2019 | 07:25:22

21 de Outubro de 2019 | 07:25:22

11/07/2019 | Polícia / Polícia

Polícia Militar detém ajudante geral e apreende mais meio quilo de drogas

Suspeito era procurado pela Justiça com mandado de prisão por associação ao tráfico

Polícia Militar detém ajudante geral e apreende mais meio quilo de drogas

Entorpecentes e material apreendido durante ação das equipes de Força Tática, no bairro Luís Spina
divulgação

Ampliar foto

Equipes do Pelotão de Força Tática da PM durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, pelo bairro Luís Spina, conseguiram deter um suspeito de 39 anos e apreenderam 635g de entorpecentes, sendo 490g de cocaína, 17g de crack e 128g de maconha.

O tático 035 - tenente Luiz Neto, cabos Sant’Ana e Diógenes, o tático 034 – sargento Roberto, cabos Rivas, Mattos e soldado Pereira surpreenderam o ajudante geral em atitude suspeita.

Ele quando avistou as viaturas correu dispensando uma bolsinha contendo 76 microtubos de cocaína com o peso de 103g.

Os policiais conseguiram deter o indivíduo após encontrá-lo no apartamento dele no condomínio Mônaco,  escondido debaixo da cama.

Ele indicou uma cota de gás no condomínio San Marino, onde foi encontrada uma mochila preta contendo 100 microtubos de cocaína com o peso de 139g, embrulho com 9 pedrinhas de crack pesando 17g, sacola com  128g de maconha e 9 porções de pasta base de cocaína pesando 246g.

Também foram apreendidas 4 balanças digitais, aproximadamente 500 microtubos vazios, 3 facas, peneira, rolo plástico filme para embalar a droga e cartelas com adesivos para identificação dos microtubos.

O sujeito forneceu nome falso aos policiais, dificultando a pesquisa dos seus dados.

Na delegacia, em contato com mãe dele, o investigador Eduardo conseguiu descobrir o nome verdadeiro do criminoso, constatando que ele estava procurado pela Justiça com mandado de prisão pelo artigo 35 da lei de drogas na 5ª Vara da Comarca de São José do Rio Preto.

O delegado Edison Winning o autuou em flagrante por tráfico de entorpecente e determinou que fosse recolhido  à cadeia e apresentado em audiência de custódia