16 de Julho de 2019 | 06:04:45

16 de Julho de 2019 | 06:04:45

11/07/2019 | Especiais / Gastronomia

Capuccino aquece dias e noites frias de inverno

Receita leva como diferencial o “kinder ovo” e toque especial de barista

Capuccino aquece dias e noites frias de inverno

TOQUE ESPECIAL: Barista Danielli Goulart sugere o cappuccino kinder ovo, da Flor do Café
Tininho Jr.

Ampliar foto

Nesta estação nada melhor do que bebidas quen­tes para uma sen­sação agradável. Neste contexto o capuccino já está entre os queridi­nhos do momento. Com a queda da temperatura, au­menta o fluxo de clientes nas cafe­terias.

Em Barre­tos, Festival Be­bidas de Inverno atrai apreciadores de diferentes pa­ladares. Das mais tradicionais às mais ousadas re­ceitas, são deze­nas de opções na máquina de café expresso, com lei­te vaporizado, ca­nela, chocolate e produtos que dão um toque especial.

“O capuccino é uma sugestão que pode ser consumi­da nos mais varia­dos momentos do dia, como café da manhã, lanche ou até mesmo sobre­mesa. Só depende dos itens escolhi­dos. Nós usamos o kinder ovo que agrega sabor e cremosidade”, co­menta a Barista Danielli Goulart, da Flor do Café, instalada no Nor­th Shopping Bar­retos.

Há também quem prefira o preparo caseiro. Se você está procuran­do alguma recei­ta para testar em casa, confira nesta edição e se delicie com o resultado final.

CAPPUCCINO COM CHOCOLATE EM PÓ

INGREDIENTES:
50g de café solúvel, 250g de leite em pó (integral ou desnatado), 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado), 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio, 1 colher (chá) de canela em pó, 250g de açúcar (ou equivalente em adoçante).

MODO DE PREPARO:
Bata o café no liquidificador ou mixer até resultar em um pó fino. Acrescente o café aos demais ingredientes. Peneire toda a mistura em um bowl e pronto! A cada preparo, use duas colheres de sobremesa da mistura para uma xícara de água fervente.