20 de Outubro de 2019 | 05:59:01

20 de Outubro de 2019 | 05:59:01

13/07/2019 | Opinião / Editorial

Qual o problema da política?

Andrea Bonatelli trabalha na Rede Vida em Brasília. A jornalista gosta muito da capital federal. Desde setembro de 2005 está no Canal da Família. Durante a semana, retornou a sede da TV para partilhar os preparativos de celebração do jubileu de prata da emissora.

A jornalista sustenta que o Canal da Família tem uma inspiração. A missão é cristã. “Falamos com poderosos e com humildes. Com famosos e desconhecidos. Com homens, mulheres, idosos e crianças. Nem todos são santos e nem todos são profetas. Todos porém são pessoas humanas. Tem ateu e carismático. O ecumenismo é certo e tolerância exigida”, salienta.

Andrea Bonatelli observa que gosta de “Brasília justamente por causa da diversidade. Tem a cara do Brasil, dos brasileiros de todos os estados. E até estrangeiros, nas embaixadas e empresas, universidades”.

Todos na Rede Vida precisam ter esta noção de amor fraterno, acrescenta, enfatizando: “lembrar sempre que Jesus frequentou todos os lugares, conversou com todas as pessoas, curou diferentes tipos de gente. A Rede Vida espelha esta imagem de promoção da fraternidade, da solidariedade, da dignidade humana”.

Ao ser questionada por Brasília ser “terra da política”, a jornalista admite: “é verdade. Tem política sim. E até a arte de fazer política é missão cristã para todos os jornalistas da Rede Vida. Política como arte humana. Política como ciência do serviço ao próximo. Política como economia da salvação e caminho para o reino de Deus. Dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.

Andrea Bonatelli volta a Brasília na próxima semana cobrindo o roteiro para o jubileu de prata de 2020.