23 de Setembro de 2019 | 10:45:15

23 de Setembro de 2019 | 10:45:15

13/07/2019 | Especiais / Viagem e Turismo

Monte Verde revela roteiro para aproveitar inverno em Minas Gerais

Cidade mineira tem grande procura durante o período de férias

Monte Verde revela roteiro para aproveitar inverno em Minas Gerais

DIVERSÃO: Fazenda radical tem opções de passeio com quadriciclos
Mineiros na estrada

Ampliar foto

Com a chegada do inverno  nada melhor do que programar uma viagem para um destino rústico e charmoso. A cidade de Monte Verde, no distrito de Camanducaia, em Minas Gerais, tem um dos climas mais frios da região Sudeste, ideal para quem quer aproveitar a estação. Monte Verde fica a 166 km de São Paulo e a 480 km de Belo Horizonte.

Durante o dia, a natureza tem destaque com trilhas para mirantes como a Pedra Redonda e a Pedra Partida, mas os visitantes também podem se aventurar em tirolesa, arvorismo, cavalgada, escalada, rafting e voltas de quadriciclo e monomotor. Já no final da tarde, os turistas retornam para as ruas do centro em busca de cervejarias e bons restaurantes, já que Monte Verde oferece desde a cozinha mineira à europeia.

MIRANTE DO AEROPORTO: É possível ver a cidade em meio às árvores da região, formando uma linda paisagem para fotos. O local possui acesso mais simples que as trilhas e é uma boa opção para quem não gosta de andar pela mata.

FAZENDA RADICAL: O lugar oferece duas grandes tirolesas, circuito de arvorismo, escalada, arco e flecha, slackline e passeio de quadriciclo.

TOUR DE CERVEJA ARTESANAL: O passeio guiado por mestre cervejeiro dura 40 minutos na cervejaria Fritz com a possibilidade de degustar diversos rótulos. O profissional explica sobre os ingredientes da bebida,  história da cerveja e outras informações específicas.

AVENIDA MONTE VERDE: Passeio pelo centro da cidade é fundamental para conhecer o reduto mineiro. Na rua principal que se chama Avenida Monte Verde é onde estão os principais bares, restaurantes e lojas. Por lá, é possível encontrar sabonetes artesanais, chocolates, queijos, roupas de frio e lembrancinhas. Não deixe de ir à Galeria Suíça e à Galeria Celeiro, locais com boas opções de lojas.  (guiaviajarmelhor).