23 de Agosto de 2019 | 14:55:19

23 de Agosto de 2019 | 14:55:19

16/07/2019 | Social / Colunão

Semana do Cinema Italiano da Academia Barretense de Cultura

Somente quando amamos e somos amados passamos a existir.

01 – AGENDA

Hoje, 16 de julho/19, é o Dia do Comerciante; Dia do aniversário da cidade paulista de Jaboticabal (191 anos); Dia da inauguração da Gruta de Nossa Senhora Aparecida, no Parque do Peão Mussa Calil Neto, em Barretos (2000); e Dia de Nossa Senhora do Carmo. Fase da lua: cheia.

02 – MEMÓRIA

A história de Barretos conta que neste dia, em 1895 Vicente Coira foi ordenado padre; em 1913 casaram-se Dr. Francisco de Assis Bezerra Filho-Ilnah de Lima Bezerra; em 1932 já eram 333 os voluntários alistados para lutar por São Paulo; em 1956 casaram-se prof.º Ulisses Cossa-Elza Anania Cossa.

03 – HISTÓRIA

Barretos registrou que também neste dia, em 1965 Nadir Kenan foi homenageado em Jaboticabal; em 2005 João Monteiro de Barros Filho recebeu o título de Cidadão Honorário de Colômbia e João Paulo Martins assumiu a presidência dos Vicentinos; e em 2018 morreu, aos 92 anos, Atayde do Nascimento.

04 – CASAMENTOS

Barretenses que estão festejando hoje, feliz união: Donizete Silva Filho-Rosa Maria (48 anos – Bodas de Granito), Mário Aurélio Faria Martins-Silvana (42 anos – Bodas de Linho) e Marcelo Alias Prudente de Oliveira-Clara Beatriz (8 anos – Bodas de Coral). Gente que queremos bem.

05 – TEMAS

Início da exposição agropecuária; Semana de filmes italianos na ABC; Furtos no cemitério municipal; Regulamentação das vaquejadas no rodeio. Estes foram alguns dos temas de sábado, 13, do programa A Verdade Total em Tempo Real, na O Diário Independente FM e Redes Sociais de O Diário de Barretos.

6 – PRESENÇAS

Estiveram conosco no programa em questão: Dr. Luiz Lotfallah Miziara, Luís Carlos Diniz Buch, Nestor Leonel dos Santos, Renato Peghim, Dr. Onofre Rosa de Rezende e José Antonio Merenda. Na equipe técnica: Cleber Carvalho, André Almeida Teixeira, Gabriel Dias e Marcus Perussi. Das 10h00 às 11h30.

07 – CÂMERAS

Acib e Sincomércio distribuíram comunicado informando que "a partir de 01.07.19 a Acib deixou de cobrar mensalmente de todo seu quadro de associados, valores referentes ao Monitoramento das Câmeras de Segurança, e que este serviço é de total responsabilidade da Prefeitura Municipal de Barretos". Cumpra-se.

08 – CINEMA

Na sequência da Semana do Cinema Italiano, da Academia Barretense de Cultura, será exibido hoje o filme 1974, Perfume de Mulher. Do gênero comédia/drama, direção de Dino Risi, com Vittorio Gasmann, Agostina Belli, Alessandro Mono e Moira Orfei. Às 19h30 em sua sede, tendo entrada gratuita.

09 – RESUMO

Exposição agropecuária no Recinto P.L.C.; Férias animadas, no Grêmio; Reunião do Rotary Club; Reunião do Clube Recanto dos Lagos; Exposição no North Shopping; Exposição no Unifeb. Nesta 3ª feira do Julho Verde (conscientização para o câncer na região da cabeça e do pescoço), em Barretos.

10 - TRAIÇÃO

O Almeida chegou em casa e encontrou a Gasparina nos braços de outro homem. Machucado, inconformado e desiludido, ele subiu no topo do primeiro prédio e se preparava para dar um fim em sua vida. Quando ia se atirar, ouviu a voz da Gasparina, gritando da janela:

- Larga de ser burro, Almeida. Eu lhe coloquei chifres, não um par de asas.