23 de Agosto de 2019 | 15:17:33

23 de Agosto de 2019 | 15:17:33

17/07/2019 | Social / Colunão

Tradicional homenagem ao Empresário do Ano será no sábado

Tradicional homenagem ao Empresário do Ano será no sábado

Evento será no Espaço Berrantão do Parque do Peão
Divulgação

Ampliar foto

O segredo da vida alegre e feliz, é estar em paz com Deus e com a natureza.

01 – AGENDA

Hoje, 17 de julho/19, é o Dia do Protetor da Floresta; Dia da morte, no Colégio dos Jesuítas, em Salvador (BA), do Pe. Antonio Vieira (1697); Dia em que o ator negro, Grande Otelo, recebeu o título de Cidadão Paulistano (1978); e Dia do Bem-Aventurado Inácio de Azevedo. Fase da lua: cheia.

02 – MEMÓRIA

A história de Barretos conta que neste dia, em 1909 foi dada a bênção da capela de N.S. do Rosário; em 1932 já eram 352 voluntários para revolução; em 1941 casaram-se Domingos Gallego-Eutália; em 1957 casaram-se Dr. Wilson Palma da Rocha-Terezinha; em 1960 casaram-se Moacir Ribeiro Rosa-Ruti Neuza.

03 –HISTÓRIA

Barretos registrou que também neste dia, em 1961 casaram-se José de Carvalho-Maria Augusta; em 2006 morreu, aos 103 anos, Verissimo Costa Júnior, o Nenê Costa; em 2011 morreu, aos 68 anos, José Parassú Camargo de Carvalho; ainda em 2011 morreu, aos 78 anos, o Dr. Ubirajara Macedo de Paula. Reminiscências.

04 – CASAMENTOS

Barretenses que estão festejando hoje, feliz união: Fernando Bachega Filho-Célia (48 anos – Bodas de Granito), Dr. Luiz Ovídio Luz Boro-Valéria (43 anos – Bodas de Azeviche), Rodrigo Geraldo Eiras-Letícia (15 anos – Bodas de Cristal) e Dr. Fábio Luiz Ferreira Scannavino-Camila (9 anos – Bodas de Opala). Gente que queremos bem.

05 – POSSE

Reeleito recentemente (está no cargo desde 21.07.18) para o seu 2º mandato como venerável mestre da Loja Maçônica Fraternidade Paulista de Barretos, o engenheiro Ricardo José Pereira Gomes será empossado hoje. Durante sessão magna de posse em seu templo. O mandato continua sendo de 1 ano.

06 – HOMENAGEM

Considerada como o “Oscar” da sociedade barretense, a já tradicional homenagem ao Empresário do Ano e às empresas escolhidas na pesquisa de preferência e popularidade, promovida pela Acib, será no próximo sábado, 20, a partir das 19h00, no Espaço Berrantão do Parque do Peão. Com jantar e show.

07 – CINEMA

Na promoção “Semana do Cinema Italiano”, da Academia Barretense de Cultura, está programado o filme de 1948, “Ladrão de Bicicleta”. Direção de Vitório de Sica, com Enzo Staiola e grande elenco. A partir das 19h30, em sua sede, com comentários de José Henrique de Freitas e Marcos Valério Diamantino.

08 – PEDREIRO

Começa hoje e será encerrado sábado, 20, na Fazenda Água Fria, em Colômbia, mais um curso do Senar-SP, sobre Pedreiro. Com uma carga de 32 horas, ministrado por VirgilioPitton, coordenado por Nestor Leonel dos Santos e apoio do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande de Barretos e Região.

09 – RESUMO

Banda Nova Era, de São José do Rio Preto, no espaço de lazer do Rio das Pedras, com entrada gratuita para os sócios; Exposição Agropecuária, 51ª edição, no Recinto Paulo de Lima Corrêa; Férias Animadas, na praça de esportes do Grêmio Literário e Recreativo. Nesta 4ª feira do Julho Verde, em Barretos.

10 – AVIÃO

Em um avião indo para Nova York, a comissária se dirigiu à Gasparina, sentada na primeira classe, e pediu que ela se mudasse para a classe econômica, pois a passagem dela não valia para aquele local. A Gasparina protestou:

- Eu estou indo para Nova York e não vou sair daqui.

Não querendo confusão com a Gasparina, a comissária pediu socorro para o piloto. Em dois minutos a Gasparina mudou de lugar sem reclamar. Surpresa a comissária perguntou ao piloto como ele conseguiu:

- Foi fácil, comissária. Eu apenas disse para a Gasparina que a primeira classe não estava indo para Nova York.